Menina de 6 anos é morta por mãe de amiga em Minas Gerais; mulher confessou crime

Extra A família de uma menina de 6 anos, que foi encontrada morta com sinais de estrangulamento, no início da madrugada desta sexta-f...

Amanda Filgueiras, de 6 anos, foi morta em Divinópolis (MG)
Extra

A família de uma menina de 6 anos, que foi encontrada morta com sinais de estrangulamento, no início da madrugada desta sexta-feira, ficou chocada ao descobrir que uma pessoa de confiança que mora perto havia confessado o crime à polícia. Segundo uma parente da vítima, a autora tem uma filha de 5 anos e as duas meninas costumavam brincar juntas. O caso ocorreu em Divinópolis (MG).

— Ela tinha carinho pela Amanda, que brincava com a filha dela. Nunca pensamos que isso pudesse acontecer — disse ela ao EXTRA.

A vítima, identificada como Amanda Filgueiras, de 6 anos, havia sido dada como desaparecida por volta das 17h20 desta quinta-feira. Amigos da família se uniram a parentes na divulgação de posts nas redes sociais com fotos e informações sobre ela. As buscas continuaram até que, por volta da meia noite, moradores ouviram um barulho e encontraram a menina em frente à casa de Sarah Maria de Araújo, de 38 anos.

Ao ser questionada por policiais, Sarah confessou a autoria do crime. Não foi ainda esclarecida, contudo, a motivação para tal.

A investigação da Polícia Civil de Minas Gerais apontou que Amanda apresentava sinais de asfixia por esganadura e machucados em várias partes do corpo. Foi constatado ainda que a menina foi jogada, já sem sinais vitais, do segundo andar da residência de Sarah. Dessa forma, a versão inicialmente apresentada pela suspeita, de que a criança havia caído da janela num acidente, não corresponde aos resultados da perícia.

Segundo os investigadores, a investigada modificou elementos da cena do crime. Ela pegou as embalagens de iogurte que as crianças tinham tomado, uma boneca da vítima, além de seu chinelo e uma calça, e colocado em outro ambiente, numa tentativa de dissimular o que se passara em sua casa.

A escola onde Amanda estudava lamentou o ocorrido em sua página do Facebook:

"O CMEI Jesus Pereira da Costa está com o coração em luto. Solidariedade a família da nossa querida Amanda. Descanse em paz anjinho!", afirma a unidade de ensino em nota.
Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,212,Geral,6366,PAPO DE ESQUINA,6,Parceiros,4,Regional,2706,Rosário Oeste,2240,Variedades,3479,Videos,1281,
ltr
item
Biorosario: Menina de 6 anos é morta por mãe de amiga em Minas Gerais; mulher confessou crime
Menina de 6 anos é morta por mãe de amiga em Minas Gerais; mulher confessou crime
https://extra.globo.com/incoming/23866536-b48-0a0/w640h360-PROP/xamanda-figueiras.jpg.pagespeed.ic.65tP8s8Bqj.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/08/menina-de-6-anos-e-morta-por-mae-de.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/08/menina-de-6-anos-e-morta-por-mae-de.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy