Saúde recebe metade das doses de Ministério e reprograma campanha de vacinação

Assessoria A Campanha de Vacinação Antirrábica Animal de 2019 teve o seu calendário reprogramado pela Secretaria de Estado de Saúde (...

Assessoria

A Campanha de Vacinação Antirrábica Animal de 2019 teve o seu calendário reprogramado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). A medida é uma consequência da redução e divisão das etapas de remessa de doses da vacina por parte do ministério da saúde. Antes, a campanha estava prevista para ser realizada nos meses de agosto e setembro e agora será feita em duas etapas.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental do Estado, Ludmila de Souza, a alteração de calendário de vacinação e a readequação da distribuição da vacina se devem ao fato do laboratório responsável ter reprogramado a entrega do produto. Agora, a previsão é de que a distribuição ocorra a partir de novembro deste ano.

“Mato Grosso recebeu na primeira remessa em junho, uma quantidade de 350 mil doses de vacina antirrábica animal, ficando com 20% desse total como reserva estratégica e repassando a cada município o equivalente a 40% das doses de vacina e seringas previstas”, informou a coordenadora.

Diante dessa realidade, a SES-MT orienta aos 141 municípios que priorizem, neste ano, a vacinação de gatos e cachorros na zona rural, aldeias indígenas, localidades com baixa cobertura vacinal no ano passado e bloqueio de focos, na ocorrência de casos de raiva animal.

A coordenadoria informa ainda que apenas os municípios que fazem fronteira com a Bolívia ou aqueles classificados como de alto risco epidemiológico receberão a quantidade de doses de vacina e seringas para que possam atingir 100% da meta de animais a vacinar.

A segunda etapa da vacinação está reprogramada para o primeiro semestre de 2020. O mês será definido assim que o Estado receber a segunda remessa das doses de vacina – ou seja, as outras 350 mil doses previstas para o mês de janeiro do ano que vem.

“O ‘Dia D’ de Mobilização Municipal, no qual ocorre a vacinação da maioria dos animais da zona urbana, deverá ser programado para depois do recebimento da segunda remessa”, concluiu Ludmila.
Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,211,Geral,6366,PAPO DE ESQUINA,6,Parceiros,4,Regional,2706,Rosário Oeste,2240,Variedades,3479,Videos,1281,
ltr
item
Biorosario: Saúde recebe metade das doses de Ministério e reprograma campanha de vacinação
Saúde recebe metade das doses de Ministério e reprograma campanha de vacinação
http://mtdefato.com.br/wp-content/uploads/2019/08/28925563353-06f4926bba-k.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/08/saude-recebe-metade-das-doses-de.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/08/saude-recebe-metade-das-doses-de.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy