Header Ads

Através de parcerias Prefeitura resgata principal atividade turística de Rosário Oeste

A Prefeitura Municipal de Rosário Oeste através da Fundação de Cultura e Turismo de Rosário Oeste vem realizando desde 1.980 programas de cunho turístico para a Comunidade, destacando a Festa do Peixe, evento onde começou o festival de praia, em um local chamado Ilha do Sol, que era localizado às margens do Rio Cuiabá e hoje nem existe mais. 

Através de uma mudança política voltada para a divulgação do município, no ano de 1.986 foi realizado o VI Festival de Verão, na Praia das Imbaúbas, localizada na BR 163, há 18 Km do município de Rosário Oeste, com entrada pela ponte do Custódio, em um espaço criado para o lazer e o contato com a natureza. Inicialmente no local existiam 1.700 metros de uma areia fina e branca que contrastava com o verde denso do Rio Cuiabá, onde se conseguia grande sucesso de público. 

Junto com a realização do evento foi dado inicio ás competições esportivas, com campeonato de bozó, truco espanhol, xadrez, voleibol masculino e feminino e futebol de areia. Por outro lado, para atender aos turistas, era montado anualmente no local um serviço de bar e restaurante com várias barracas típicas, som ambiente e segurança policial, além da presença do corpo de bombeiros, para eventuais emergências. 

Desde essa época a festividade já vinha sido visitada por mais de 11 mil turistas vindos das mais variadas cidades mato-grossenses, além de várias caravanas vindas das mais diferentes regiões brasileiras, demonstrando o sucesso total do festival realizado pela iniciativa da FUNCULTUR. 

O Festival de Praia das Embaúbas era realizado tradicionalmente no início do mês de Setembro, mas com a crise dos municípios e a recessão financeira do estado o evento deixou de ser realizado por alguns anos. 

A Prefeitura de Rosário Oeste, buscando resgatar essa festa popular e turística de Praia de Rio, que era tradicional no município, se empenhou e conseguiu as parcerias necessárias para realizar a 34ª Edição do Festival e Praia das Embaúbas. VEJA PROGRAMAÇÃO AQUI

A Praia que é uma das mais belas do Estado tornou-se uma das mais atraentes opções de lazer para as cidades do Médio Norte e para a baixada Cuiabana. Nesta Edição do festival, além das atividades esportivas e recreativas, foi incluída também na programação a apresentação do artesanato e cultura de Rosário Oeste para os turistas.

da Redação
Tecnologia do Blogger.