Com baixa umidade e calor extremo, Seduc recomenda que escolas suspendam atividades ao ar livre

Diante do forte calor, da baixa umidade relativa do ar e do alerta de risco de morte em 27 cidades de Mato Grosso por conta da hipertermi...

Com baixa umidade e calor extremo, Seduc recomenda que escolas suspendam atividades ao ar livre
Diante do forte calor, da baixa umidade relativa do ar e do alerta de risco de morte em 27 cidades de Mato Grosso por conta da hipertermia, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) orintou as escolas estaduais a suspender as atividades ao ar livre. O Estado conta com total de 757 unidades escolares. O anúncio foi divulgado hoje (11).

Segundo a assessoria da Seduc, a orientação é que nesse período sejam oferecidos aos alunos alimentos mais leves na merenda escolar, dentro dos cardápios aprovados e já estabelecidos; que sejam suspensas as aulas que requeiram esforço físico, principalmente atividades ao ar livre no período compreendido entre 10h e 17h, substituindo-as por jogos de mesa, aulas de música, leitura e pesquisas.

Também é recomendado aos professores para que estimulem os alunos a se hidratarem, com a ingestão de líquidos, orientando para que os mesmos levem para a escola garrafa de água e umedeçam as narinas e o rosto. Os servidores da unidade escolar devem ter atenção redobrada para identificar crianças abatidas e em casos de desmaios, tonturas, cãibras e mal-estar, que sejam encaminhadas ao centro de saúde mais próximo.

Com essas medidas, segundo a secretária adjunta de Gestão Educacional da Seduc, Rosa Maria Luzardo, será possível reduzir os efeitos do forte calor e da baixa umidade do ar junto aos alunos, servidores e comunidade escolar.

“Recomendamos que não haja suspensão da carga horária dos alunos, uma vez que, neste momento, a escola poderá ser uma grande aliada e contribuir para tratar sobre o assunto de forma pedagógica e proativa, diante do grande fenômeno, envolvendo pais e toda comunidade escolar”, ressalta a secretária.

Fonte: Olhar Direto

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,219,Geral,6509,PAPO DE ESQUINA,6,Parceiros,4,Regional,2760,Rosário Oeste,2290,Variedades,3555,Videos,1337,
ltr
item
Biorosario: Com baixa umidade e calor extremo, Seduc recomenda que escolas suspendam atividades ao ar livre
Com baixa umidade e calor extremo, Seduc recomenda que escolas suspendam atividades ao ar livre
https://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/seduc(4)(2)(1).jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/09/com-baixa-umidade-e-calor-extremo-seduc.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/09/com-baixa-umidade-e-calor-extremo-seduc.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy