Correios ameaçam entrar em greve nos próximos dias

Nesta terça-feira (3), as duas principais federações sindicais de funcionários dos Correios, a FINDECT e a FENTECT, agendaram para a próx...

Nesta terça-feira (3), as duas principais federações sindicais de funcionários dos Correios, a FINDECT e a FENTECT, agendaram para a próxima terça-feira (10) uma assembléia geral para decidir pela decretação de greve dos trabalhadores da empresa.

Ainda que a decisão de entrar em greve ou não só será tomada no dia 10, a indicação inicial é de que a greve será mesmo aprovada. Há inclusive a possibilidade de aprovação de medidas mais radicais, como a ocupação dos prédios da empresa para impedir que as pessoas que não aderiram à greve continuem trabalhando.

Um dos principais motivos para o indicativo de greve é o fato de que na última sexta-feira (30) a direção dos Correios decidiu suspender as negociações com os sindicatos dos trabalhadores que estavam sendo intermediadas pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). A diretoria rejeitou a proposta apresentada pelo ministro Renato de Lacerda Paiva, vice-presidente do TST, de prorrogação de todas as cláusulas do atual acordo coletivo de trabalho e de continuação da mediação como forma de evitar que a disputa vá para os tribunais trabalhistas.

Em ofício enviado para o TST, o novo presidente dos Correios, general Floriano Peixoto, explica que a decisão de não prorrogar as atuais cláusulas do acordo coletivo se deve ao custo desses contratos, apontando que enquanto um carteiro com motocicleta custa R$ 10 mil por mês à estatal, o mesmo profissional tem o custo de R$ 2500 em entregadores terceirizados.

Outros motivos que estariam por trás da greve seriam o reajuste salarial de apenas 0,8% (menor do que a inflação) e a cada vez mais iminente privatização da empresa, que foi colocada em agosto na lista das 17 empresas estatais que serão oferecidas para a iniciativa privada.

Fonte: FENTECT
Nome

DESTAQUE,2,Destaque Lateral,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,224,Geral,6740,PAPO DE ESQUINA,6,Parceiros,4,Regional,2848,Rosário Oeste,2327,Variedades,3682,Videos,1397,
ltr
item
Biorosario: Correios ameaçam entrar em greve nos próximos dias
Correios ameaçam entrar em greve nos próximos dias
https://timeline.canaltech.com.br/332699.1400/correios-ameacam-entrar-em-greve-nos-proximos-dias.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/09/correios-ameacam-entrar-em-greve-nos.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/09/correios-ameacam-entrar-em-greve-nos.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy