Deputados discutem e partem para acusações pessoais em sessão na AL

Divergências a respeito do projeto do governo de Mato Grosso que prevê o aumento do número de cargos no MT Par (MT Parcerias S/A), gerara...

ULYSSES-XUXU.jpg
Divergências a respeito do projeto do governo de Mato Grosso que prevê o aumento do número de cargos no MT Par (MT Parcerias S/A), geraram um bate-boca entre os deputados Xuxu Dal Molin (PSC) e Ulysses Moraes (DC) na sessão matutina desta quinta-feira (12) na Assembleia Legislativa. Os dois deputados tiveram como bandeira de campanha o exugamento da máquina pública, mas Xuxu votou favorável a matéria do Governo, o que despertou a "ira" de Moraes.

“Quando se refere a enxugar a máquina pública, vossa excelência se manifesta de maneira contrária. Espero que o seu posicionamento venha a ser coerente com seu discurso de enxugamento da máquina pública”, disse o deputado, que alegou que sua intenção, ao apresentar uma emenda, era justamente acabar com cabides de emprego.

Ele defendeu que o número de servidores já existentes são suficientes e a criação de mais cargos aumentaria os gastos “nesse Estado que está sufocado com suas contas publicas”.

Por ter sido citado, Janaína Riva (MDB), que presidia a sessão, concedeu o aparte a Xuxu, que respondeu que não havia votado a favor do projeto, e sim autorizado o governador Mauro Mendes a fazer o planejamento necessário na MT Par, que é importante para o desenvolvimento do Estado, na medida em que tem condições de contribuir com a arrecadação e o desenvolvimento. “Se a gente ficar se digladiando aqui, a gente vai ficar um desrespeitando o outro. Só respeita o meu voto, não precisa pra crescer politicamente desfazendo o meu trabalho, faça o teu trabalho e cresça, só isso”, disparou.

Xuxu ainda "partiu para o pessoal" e lembrou que, recentemente, o pai de Moraes foi nomeado num cargo comissionado. “Eu não nomeei meu pai em cargo público. Baixa tua bola, já liberei o governo do Estado, não tenho cargo no governo eu estou aqui como cidadão fazendo minha parte. Eu não me apego a grupinho nenhum a movimento nenhum, não uso passagens desta casa para ir a reunião política, o senhor me respeite”, continuou o deputado. 

Ulysses, que preside no Estado o MBL (Movimento Brasil Livre), é filho do advogado Naime Moraes, que até recentemente ocupava um cargo comissionado no Tribunal de Contas do Estado, onde recebia um salário de R$ 13,2 mil. Ulysses, em resposta a Xuxu, negou que tenha feita a indicação do pai para o TCE.

“Primeiramente que meu pai não ocupa nenhuma função pública hoje, isso tem que ficar muito claro. Segundo que ele é muito maior do que eu e já ocupou várias secretarias, diversos cargos públicos e se por ventura foi nomeado em qualquer cargo não tive influencia nenhuma, qualquer tipo de indicação”, rebateu, aproveitando para acusar Xuxu de ter votado o projeto sem ler.

“Vossa excelência nem ao menos leu o projeto de lei, como vossa excelência vota? Mas para encerrar esse debate fica aqui o questionamento, antes de subir a tribuna para debater projeto, leia”, recomendou.

Após mais uma intervenção de Janaína, Xuxu decidiu acabar com a discussão. “Só quero pedir desculpas aqui por esse debate baixo que não tem resultado nenhum e onde a gente só fica aqui um tentando desfazer o outro, eu li o projeto, sim deputado, só respeita o meu voto, só isso”, encerrou.4

Fonte: Folhamax
Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,219,Geral,6508,PAPO DE ESQUINA,6,Parceiros,4,Regional,2760,Rosário Oeste,2290,Variedades,3555,Videos,1337,
ltr
item
Biorosario: Deputados discutem e partem para acusações pessoais em sessão na AL
Deputados discutem e partem para acusações pessoais em sessão na AL
https://www.folhamax.com//storage/webdisco/2019/09/12/395x253/d399097f4aada0b4c554d4e679a6de16.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/09/deputados-discutem-e-partem-para.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/09/deputados-discutem-e-partem-para.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy