EUA jogam fora mais da metade da comida que compram

A pesquisa americana indica que a maior parte das comidas consideradas “estragadas” são, na verdade, próprias para o consumo Os Estad...

A pesquisa americana indica que a maior parte das comidas consideradas “estragadas” são, na verdade, próprias para o consumo

Os Estados Unidos consomem menos da metade de toda a comida de suas geladeiras. Esse é o resultado do primeiro estudo quantitativo sobre o padrão de consumo das casas americanas. Ao contrário do que se poderia imaginar, a comida jogada fora normalmente não está estragada. Ela ainda poderia ser consumida; mas, segundo o estudo, acaba indo para o lixo devido a confusões na leitura da embalagem.

Os participantes do estudo disseram que consomem 97% de toda a carne que compram, mas na verdade comem menos de 50% dela. Quanto aos vegetais, as pessoas declararam consumir 94%, quando na verdade acabavam comendo apenas 44%. O mesmo padrão se repete com frutas e laticínios.

O estudo entrevistou 307 participantes e acompanhou a rotina de 169 deles durante uma semana. O questionário também incluía quais seriam os motivos que motivaram os participantes a jogar comida fora.

Segundo o pesquisador Brian Roe, autor do estudo e professor da Universidade Estadual de Ohio, esse desperdício ocorre com comidas perfeitamente seguras para o consumo. O principal motivo para o descarte é a preocupação com a saúde e o medo de que aquela comida tenha estragado. Tudo isso com base no cheiro, aparência e datas nas embalagens.

As embalagens americanas normalmente contém uma inscrição que diz “melhor se usado antes de”. Esse é um indicador de qualidade da comida, que aponta durante qual período o produto estaria em seu ápice. No entanto, muitos americanos interpretam essa instrução como um indicador de segurança.

Desde 2017, a indústria alimentícia dos EUA faz lobby para tentar aprovar uma leique mudaria isso. O projeto, que está tramitando no Congresso americano, prevê a utilização de dois termos distintos: o atual “melhor se usado antes de” e o novo “usar até” (que indicaria a efetiva data de validade do produto).

O estudo também verificou que as pessoas que têm o costume de olhar as informações nutricionais nas embalagens do supermercado desperdiçam menos. Os pesquisadores especulam que essas pessoas sejam mais conscientes com relação ao que comem, o que acaba diminuindo o desperdício. Pessoas mais novas também tendem a jogar mais comida fora, enquanto a população maior de 65 anos é a que menos desperdiça.

Um terço de toda comida produzida no mundo — cerca de 1,3 bilhões de toneladas — vai para o lixo. De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, estima-se que os países em desenvolvimento percam US$ 310 bilhões por ano com o desperdício de comida, enquanto nos países desenvolvidos esse valor pode chegar a US$ 680 bilhões.

Fonte: Revista Superinteressante

Nome

DESTAQUE,2,Destaque Lateral,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,227,Geral,6991,PAPO DE ESQUINA,6,Parceiros,4,Regional,2944,Rosário Oeste,2374,Variedades,3836,Videos,1484,
ltr
item
Biorosario: EUA jogam fora mais da metade da comida que compram
EUA jogam fora mais da metade da comida que compram
https://abrilsuperinteressante.files.wordpress.com/2019/09/eua-jogam-fora-mais-da-metade-da-comida-que-compram-compatibilidade-com-o-leitor-de-tela-ativada.-eua-jogam-fora-mais-da-metade-da-comida-que-compram.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/09/eua-jogam-fora-mais-da-metade-da-comida.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/09/eua-jogam-fora-mais-da-metade-da-comida.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy