Header Ads

Fogo atinge prédio da Seduc e destrói materiais e insumos

Incêndio de grande proporção atinge o Departamento de Materiais e Patrimônio (DMP) da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), localizado na rua Major Gama, em Cuiabá. Cerca de 14 servidores que trabalhavam no local conseguiram fugir. 

As informações são preliminares, mas sabe-se que o fogo começou pouco antes das 16h e se espalhou muito rápido, tendo em vista os materiais que são guardados no local, livros, cadeiras e mesas - kits escolares -, bem como materiais para a administração das escolas. 

Em janeiro, a Seduc divulgou que além do DMP, o local também abriga o Centro Logístico de Armazenamento e Distribuição (Celad). "No DMP é armazenado materiais permanentes, equipamentos de informática, materiais de expediente, limpeza, hidráulico e elétrico (pequenos volumes). No local também é armazenado inservíveis e irrecuperáveis de todas as unidades escolares", explica a pasta.

Ao GD, a assessoria de imprensa da Seduc informou que o órgão está fazendo o levantamento dos materiais que estavam no barracão, bem como o prejuízo financeiro causado. 

Infomrou ainda que 14 servidores atuavam na parte administrativa do DMP e conseguiram fugir sem nenhum ferimento. No entanto, não confirmaram se o fogo atingiu o local onde ficavam os escritórios. 

Ao lado do DMP está localizada a Associação de Pais e Amigos da dos Excepcionais (Apae), que foi esvaziada durante a ocorrência, quase segue em andamento após mais de uma hora. 

Corpo de Bombeiros, que já atendia várias ocorrências pela cidade, chegou depois de 20 minitos. Fumaça densa e escura tomou conta do céu da cidade, assustanto a população que trabalha e mora pelo local.

Trânsito na região da Prainha, 15 de Novembro e entorno ficoou congestionado, especialmente no sentido Centro - Porto. 

Fonte: Gazeta Digital











Tecnologia do Blogger.