Header Ads

Município de Rosário Oeste sofre com o fogo

Redação Biorosario

Sem brigada de bombeiros para controlar o fogo, o município de Rosário Oeste sofre com incêndios e focos de queimadas que aparecem em vários locais da cidade e do município. 

No município que teve a Área de Preservação Ambiental Cabeceira do Rio Cuiabá destruída pelo fogo, teve também a área turística do Sesc Serra Azul atacada pelas chamas. 

Nesta terça, dia 10/09/2019, alunos da escola José Pedro Gonçalves passaram momentos de terror e medo após um incêndio circundar a escola e deixar os alunos com dificuldades para respirar e tiveram que fugir do local. 

No final de semana um incêndio tomou conta do terreno que fica atrás da sede do 7º Batalhão da PM. PMs e Assentados de um acampamento próximo controlaram parcialmente o incêndio. 

Nesta noite de terça feira, outro incêndio tomou conta de uma área de vegetação que fica na Vila Santa Izabel, dentro da cidade de Rosário Oeste. Próximo do local residências correram risco de serem incendiadas e a fumaça se espalhou novamente pela cidade. 

Esses e outros focos de incêndios deixam o ar seco praticamente irrespirável e lotam os postos de Saúde e o Pronto Atendimento do Hospital Amparo com os Problemas Respiratórios que causam na população.

Reféns da situação e do clima, só resta à população rosariense erguer as mãos aos céus e clamar para que as próximas chuvas venham logo e possam amenizar o problema.

Tecnologia do Blogger.