Plantão

Polícia prende grupo que trazia drogas da fronteira com Paraguai

Uma quadrilha atuante no comércio interestadual de drogas foi desarticulada e cinco pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (6), em uma rodovia estadual no Município de Itiquira (a 363 km de Cuiabá), em ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O trabalho integrado realizado pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Delegacia de Polícia de Itiquira, junto com os agentes da PRF, resultou também na apreensão de duas peças grandes e duas porções grandes de cloridrato de cocaína, dinheiro e um veículo S10.

Os suspeitos, L.S.S., 44 anos, J.O.S., 31, L.R.O., 29, e as jovens, W.M., 22, e M.S.D., de 23, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As diligências iniciaram após a DRE acionar os policiais civis de Itiquira para averiguar uma situação de uma caminhonete modelo S10, que vinha sendo utilizada por um grupo agindo no tráfico interestadual de drogas.

Segundo informações repassadas, os indivíduos estavam se deslocando da região de Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai, aliciando mulheres para o transporte das substâncias ilícitas.

Durante os trabalhos, uma equipe da DRE fazia o acompanhamento de um ônibus no qual duas moças integrantes da quadrilha haviam embarcado. No entanto, em um ponto de parada, elas desceram do ônibus e entraram na S10, seguindo em direção a Itiquira.

Diante dos fatos, os policiais civis de Itiquira - com apoio da PRF - conseguiram interceptar a caminhonete suspeita. Na ocasião, ao perceber a aproximação das viaturas, o motorista tentou fugir, sem êxito.

Na abordagem, foram identificados os cinco ocupantes do veículo, sendo três homens e duas mulheres, que entrevistados entraram em contradição, e muito nervosos não souberem dizer ao certo para onde iam.

Em seguida foi realizada busca veicular, sendo avistado no assoalho, aos pés do passageiro da frente, dois tijolos aparentando ser cocaína, e mais duas porções grandes escondidas dentro de um travesseiro.

Após o flagrante, o grupo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itiquira, junto com o veículo e os materiais apreendidos, onde os envolvidos foram interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Mídia News