Propaganda

PRAIA DAS EMBAÚBAS: Com extensa programação, Festival de praia movimenta Baixada Cuiabana e supera expectativas


Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

Que Rosário Oeste é rica em belezas naturais, todos já sabem, cachoeiras, cavernas, rios, trilhas que são conhecidas internacionalmente e o maior Festival de praia do Estado.

Reeditado pela Prefeitura Municipal de Rosário Oeste, o 34º Festival de Praia das Embaúbas, movimentou a cidade no último final de semana, com uma extensa programação.

Atividades esportivas com vôlei de areia e futebol, exposição de artesanato e doces regionais, passeio ciclístico, Som eletrônico com Dj. Euller e Dj. Fernando Carrera, Escolha da Garota e Garoto Verão 2019, Encontro de Motocross, Banda Erre Som, Gabriel Narcolan, Banda Tome Aí, Michele Tortola, Fred e Gustavo.

Os três dias de evento, segundo o prefeito João Balbino, fomentaram a economia e aqueceram o comércio Local. Balbino explicou que a rede hoteleira, bares e restaurantes, ficaram lotados e resultou na satisfação dos empresários.

Balbino relatou que a parceria na iniciativa privada, recursos oriundos de emenda parlamentar do ex-deputado José Domingos Fraga, apoio da Assembleia Legislativa, Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, foram fundamentais para a realização do evento.

“Sem as parcerias seria impossível fazer o festival, a prefeitura não dispõe de recursos para custear todos tudo, este ano, tivemos uma mega estrutura, com tendas em toda a extensão, barracas, banheiros químicos e toda a logística disponibilizada”, lembrou.

O prefeito ainda detalhou que todas as secretarias estiveram envolvidas no projeto e atuaram efetivamente para o sucesso do festival.

Sob comando do Diretor de Tributos, Eloy Schulz, a equipe de fiscalização trabalhou de sol a sol garantir eficaz arrecadação.

Idealizado pela Fundação de Cultura e Turismo – Funcultur, o festival foi programado pelo coordenador de Cultura, Mailson Rich e pelo Diretor de Turismo, o Turismólogo Uller Roma, que receberam muitos elogios.

Moradores de vários municípios prestigiaram o festival e aproveitaram os 3 dias de praia.

Geonir Paulo Schnorr, morador de Várzea Grande, trouxe sua barraca e acompanhou toda a programação. Experiente, gestor, ex-servidor da Secretaria de Cultura do Estado, Schnorr, enfatizou a organização, com segurança e a diversidade de atividades.

“É a primeira vez que participo e estou maravilhado com o local, a coordenação e o aparato disponibilizado pelos organizadores.

A vereadora de Nobres, Zilmai Ferreira, levou toda a família e aproveitou o domingo de calor na famosa praia. Zilmai também parabenizou toda a equipe da administração municipal pelo excelente nível do festival.

VEJA MAIS FOTOS NOS LINKS ABAIXO:

Fotos de Sábado durante o dia 
Fotos de Sábado à noite
Fotos de domingo no Passeio Ciclístico 
Fotos de Domingo na Praia