Você pode perder sua compra com a Greve dos Correios

Fonte: Nerd Ud Dia 11/09 foi decretada a greve geral dos correios e os impactos em nossa sociedade deverão ser sentidas ao longo das ...


Dia 11/09 foi decretada a greve geral dos correios e os impactos em nossa sociedade deverão ser sentidas ao longo das semanas.

A nota da paralisação nacional veio por meio da Federação Interestadual dos Sindicados dos Correios (Findect) que alega que o movimento acontece por conta da proposta do governo de privatizar esse segmento.

Além disso, os trabalhadores tentam negociar a manutenção de seus direitos trabalhistas.

O governo tem estudado formas de privatizar o setor, mas isso não significa que isso realmente acontecerá. O governo em agosto apenas iniciou a fase de estudos e isso pode ser que na sua conclusão os Correios de fato não sejam privatizados, ou talvez uma parte.

A secretaria especial do PPI, Martha Seillier, os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, durante entrevista à imprensa no Palácio do Planalto, sobre as empresas públicas que serão incluídas na lista de privatização até o final do ano.

O Estudo, de acordo com a Martha Seillier, Secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil, é analisar a viabilidade econômica e o impacto com parcerias privadas.

Embora os trabalhadores estejam pedindo condições melhores, a máquina já está quebrada há alguns anos. O prejuízo já chega em R$ 3 bilhões de reais e continua crescendo.

Tanto esse impacto financeiro e a greve devem impactar na compra e nos serviços que muitas pessoas usam.

Compras feitas em sites gringos como Aliexpress ou Gearbest deverão começar a ficar empacadas em Curitiba, como aconteceu na última greve e muita gente perdeu seus produtos.Comerciantes do Mercado Livre podem sofrer impacto.

Além disso, comerciantes independentes ou vendedores digitais (do Mercado Livre por exemplo), também terão impacto em suas entregas.

O impacto financeiro para pequenos empresários pode desestruturar ainda mais nossa economia.

Diante desses fatos se você comprou ou usa algum serviço dos Correios, procure monitorar as entregas e entrar em contato com eles caso seu produto fique preso em alguma etapa, isso ajuda a não deixar seu produto sumir do rastreio.

Agora se você é um comerciante, procure outras formas de entrega como o Fedex que tem programas focados em pequenas empresas.


Particularmente acho que o impacto só empurra os Correios para a privatização como existe em muitos locais do mundo.

Infelizmente de um lado e felizmente do outro, a dinâmica e estratégia de se atuar nesse ramo passou por uma mudança radical onde grande parte do processo de desembaraço dos produtos em países desenvolvidos é feito por máquinas, o que realmente gera um impacto na cadeia de profissionais.

Eu acredito que é o futuro, mas acredito também que os Correios serão privatizados de forma gradativa, mais ou menos como anda acontecendo com o Metrô das grandes capitais, mais robôs operando, menos gente, mas com melhor qualificação e uma qualidade superior.
Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,215,Geral,6502,PAPO DE ESQUINA,6,Parceiros,4,Regional,2758,Rosário Oeste,2287,Variedades,3547,Videos,1337,
ltr
item
Biorosario: Você pode perder sua compra com a Greve dos Correios
Você pode perder sua compra com a Greve dos Correios
https://i0.wp.com/nerdup.com.br/wp-content/uploads/2019/09/greve-correios.jpg?fit=825%2C550&ssl=1
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/09/voce-pode-perder-sua-compra-com-greve.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/09/voce-pode-perder-sua-compra-com-greve.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy