Plantão

Após ser confundida com cachorro, onça é resgatada de residência

onça em cáceres
Hipernoticias

Após protagonizar momentos inusitados em uma residência de Cáceres (240 km de Cuiabá), uma onça-parda adulta foi resgatada por equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e devolvida à natureza.

O felino invadiu uma casa e se escondeu embaixo da pia de lavar louças. Inicialmente, o animal foi confundido com um cachorro por proprietários da residência, que se assustaram ao perceberem que se tratava de uma onça.

A aparição incomum assustou os moradores do local, que tiveram de ser retirados pela janela a fim de não serem expostos a situações de perigo.

Todo a ação de captura do felino de grande porte, que, posteriormente, foi comprovado ser um macho da espécie, se desenvolveu ao longo da manhã e início da tarde deste sábado (12).

A retirada do animal da residência só pode ser concluída após a chegada de um veterinário ao local, que utilizou dardos tranquilizantes encomendados da cidade de Lambari D’Oeste.

Por meio de vídeos cedidos pelas equipes da Polícia Militar é possível ver toda a ação de resgate do animal, que esteve muito agitado e assustado com a movimentação dentro da residência.

Confira as filmagens completas abaixo