Propaganda

Apple, Samsung, Xiaomi? É a Microsoft que mostra como se faz na hora de inovar

Fonte: Canaltech

Se você acompanha o Canaltech, deve ter lido a matéria "A mesmice do iPhone 11 e fim da era dos smartphones como a conhecemos". Se você não leu, o artigo, basicamente, explica como as principais fabricantes de celulares vêm apresentando mais do mesmo ao longo dos últimos anos e continuarão apenas com essas melhorias cosmésticas, até que a nova era dos smartphones comece de verdade: aparelhos com telas dobráveis, que se transformam em tablets e apostam na alta produtividade do usuário.

No entanto, o artigo em questão cometeu um erro: ele falou das mesmices de Apple, Xiaomi, Samsung, Huawei e outras, e esqueceu de uma empresa: a Microsoft. Em parte, isso era justificável, já que a criadora do Windows abandonara o mercado de smartphones há uns dois anos, depois do fiasco do Windows Phone.

E aí, eis que, na última quarta-feira (2), a Microsoft, durante o evento de apresentação dos novos dispositivos da linha Surface, resolve nos surpreender com o "brinquedinho" abaixo. Dê uma olhada no vídeo e volte comigo depois:


Assistiu? Bem legal, né? Sem contar que qualquer comercial fica bom tendo Something's Got A Hold On Me, da Etta James, como trilha. Divagações à parte, o fato é que a Microsoft deixou muita gente de queixo caído com o Surface Duo, um smartphone Android, com tela dupla, de 5,6 polegadas cada, que permite a execução de aplicativos diferentes ao mesmo tempo. E, de quebra, ainda faz com um display funcione em sincronia com o outro, transformando-se em teclado ou joystick para games, por exemplo.

O aparelho será lançado no final do ano que vem, então pouco sabemos sobre a sua configuração, exceto que ele, hoje, tem um processador Snapdragon 855 e seu Android é 9 Pie. Mas tudo isso, incluindo novos elementos de hardware, deve mudar até o dia da sua chegada às lojas. De qualquer forma, o assunto aqui é outro.

Mas antes de falarmos sobre isso, dê um olhada no outro vídeo abaixo e volte aqui comigo depois:


Demais, não? O Surface Neo é uma espécie de "irmão anabolizado" do Duo, um dispositivo dobrável, com duas telas e que roda o Windows 10X, uma versão do sistema operacional focada em aparelhos com displays duplos. O aparelho inteiro pesa 655 gramas, contando ainda com o visor de LCD mais fino já criado, segundo a companhia, e ainda trazendo a tecnologia Gorilla Glass.A novidade chega também com uma nova caneta Surface Pen, que vem na parte traseira do dispositivo, e com teclado físico que pode ser acoplado ou não de forma magnética. O acessório conta com as opções de ser posicionado sobre um dos paineis, deixando o Surface Neo com formato de notebook, ou separadamente, deixando ambas as telas livres.