Condenado a mais de 100 anos de prisão, ex-cabo escapa de batalhão da PM em MT

Fonte: Folhamax O ex-cabo da Polícia Militar, Helbert de França Silva, fugiu das instalações do Batalhão Rotam (Ronda Ostensiva Tátic...

Fonte: Folhamax

O ex-cabo da Polícia Militar, Helbert de França Silva, fugiu das instalações do Batalhão Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) na tarde deste domingo (6). Um dos militares presos pela Operação Mercenários, o ex-cabo foi condenado neste ano, em dois processos, a mais de 100 anos de prisão por envolvimento em vários crimes de homicídio por encomenda.

Em nota divulgada, o Comando Geral da PM informou que foi instaurado um procedimento para investigar a fuga de Helbert, que juntamente com outros militares estava envolvido em um grupo de extermínio responsável por pelo menos cinco homicídios encomendados.

Condenado pela Justiça, Helbert Silva foi demitido pela PM no último dia 1º de outubro. Ele estava detido na unidade da Rotam por determinação judicial, atendendo a recurso interposto por sua defesa e que foi acatado pela Justiça. 

Após a descoberta da fuga, equipes de PM fizeram buscas internas no quartel da Rotam e nas áreas que ficam no entorno. Endereços de parentes e outros locais foram procurados, mas o fugitivo não foi localizado.

A Operação Mercenários foi deflagrada no dia 26 de abril de 2016 em uma ação integrada das polícias Civil, Militar e Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) para desbaratar organização criminosa suspeita de envolvimento em vários crimes de homicídios por encomenda. Na operação foram cumpridos 17 mandados de prisão e de busca e apreensão em Cuiabá e Várzea Grande. 

Entre os presos estavam seis policiais militares, seis vigilantes, dois informantes, dois homens identificados como mandantes e um apontado como intermediário entre o grupo e os contratantes.

Veja a nota emitida pelo Comando Geral da PM

NOTA-RESPOSTA

O Comando Geral da Polícia Militar informa que determinou a instauração de procedimento para apurar a fuga do ex-cabo PM que cumpria prisão nas instalações do Batalhão ROTAM, ocorrida na tarde desse domingo(06.10). 

Equipes da PM realizarem diligências internas no quartel Rotam, em áreas do entorno, endereços de parentes e outros locais sem que o ex-militar fosse localizado. Em seguida o comando da unidade formalizou comunicado da fuga ao Comando Geral. E hoje(07.10) está sendo formalizado o ocorrido à 1ª Vara Criminal de Cuiabá. 

Apenado pela Justiça e expulso da PM em ato publicado na semana passada, o ex-cabo permanecia recolhido na unidade por conta de determinação judicial, ou seja, recurso interposto por sua defesa e acatado pela Justiça.

A fuga está sendo apurada por meio de uma sindicância instaurada pelo comando do Batalhão Rotam cuja tramitação tem o acompanhamento da Corregedoria Geral da PMMT.
Nome

DESTAQUE,2,Destaque Lateral,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,224,Geral,6740,PAPO DE ESQUINA,6,Parceiros,4,Regional,2848,Rosário Oeste,2327,Variedades,3682,Videos,1397,
ltr
item
Biorosario: Condenado a mais de 100 anos de prisão, ex-cabo escapa de batalhão da PM em MT
Condenado a mais de 100 anos de prisão, ex-cabo escapa de batalhão da PM em MT
https://www.folhamax.com//storage/webdisco/2019/10/07/395x253/94b56403e53c300b2a1b68abf55e5d41.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/10/condenado-mais-de-100-anos-de-prisao-ex.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/10/condenado-mais-de-100-anos-de-prisao-ex.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy