Plantão

Fernando Haddad é o mais novo apresentador de TV

Fernando Haddad
O acadêmico Fernando Haddad, que foi prefeito de São Paulo e disputou a eleição contra Jair Bolsonaro, entrou no ramo das comunicações. Haddad é o apresentador do Painel Haddad, programa veiculado pela allTV e suas plataformas digitais.

O programa é exibido às segundas-feiras, às 20 horas. A allTV é a mesma webTV que exibia o programa Painel WW com William Waack.

Vamos lá.

Haddad na postura de apresentador tem virtudes, mas precisa de muito aprimoramento.
Sua postura é muito boa, com os ombros levantados. E ele não se curva frente à mesa, o que dá uma ideia de que ele comanda a entrevista.

Mas a entonação de sua voz precisa melhorar.

Embora com dicção adequada e límpida (ele é professor universitário), Haddad precisa dar cor à sua voz, dar nuance em tonalidades da voz e assim fazer com que suas falas sejam mais atraentes.

Ele precisa teatralizar sua atuação e não postar sua voz como professor.

O cenário de uma mesa trapezoidal e o fundo estão bem idealizados e bem feitos. Não é uma imagem que canse e tem aquilo que se chama de luminosidade.

Por enquanto as entrevistas têm sido feitas com políticos progressistas. Está precisando mesclar um pouco e quem sabe fazer duas entrevistas por programa, criando polêmica com personagens de ideologias diferentes.

A audiência está muito boa e é contada em milhões de entradas.

Haddad não é candidato a nada em 2020, mas em 2022 quem sabe será. Político não vive sem política. Mas a área de comunicação ganhou um apresentador de futuro promissor.

A allTV é a primeira webTV ao vivo 24 horas do mundo criada há muitos anos pelo jornalista Alberto Luchetti, que teve atuação na TV Globo dirigindo o Faustão, além de outras inúmeras atuações da área e ganhou Prêmio Esso por sua obra.

Seja bem-vindo Fernando Haddad!

Fonte: RD1