MT receberá mais 3 terminais de ferrovia; trilhos serão estendidos à Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum

O Documento O governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu, nesta quinta-feira (3), com a diretoria da Rumo, concessionária responsável pe...

O Documento

O governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu, nesta quinta-feira (3), com a diretoria da Rumo, concessionária responsável pela ferrovia em Mato Grosso. Os diretores confirmaram ao governador que o Estado será beneficiado diretamente com aumento no investimento e expansão da malha, assim que for autorizada a renovação da “Rumo Malha Paulista”.

A Malha Paulista é a concessionária que administra a malha ferroviária em São Paulo, por onde se escoa a produção agrícola e industrial de Mato Grosso. O contrato se encerra no ano de 2028. A concessionária tenta a renovação antecipada do contrato por mais 30 anos.

“Se fechar essa renovação, nós teremos muitas coisas boas para Mato Grosso”, destacou o diretor da Rumo, Guilherme Penin. Ele explicou ao governador que a previsão da empresa é, para os próximos 5 anos, com a renovação da “Malha Paulista”, investir R$ 15 bilhões com ampliação e melhorias na malha ferroviária.

Parte desse investimento, segundo o diretor, será destinado para o Estado de Mato Grosso. O planejamento da empresa é de levar os trilhos da ferrovia para as cidades de Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Ao todo, o projeto prevê a construção de três novos terminais para o transporte da produção agrícola e industrial.

Na reunião, os diretores atualizaram o governador de todo o trabalho em andamento, pois Mauro Mendes tem lutado em Brasília pela renovação da Malha Paulista. “Essa é uma defesa de Mato Grosso, pela nossa competitividade nos mercados internacionais, já que a ferrovia escoa a nossa produção até o porto de Santos”, ressaltou.

O governador já participou na capital federal de três reuniões nas quais foram debatidas a importância da renovação. Inclusive, uma das reuniões foi com o relator do processo no Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes.

“Essa antecipação da prorrogação dá segurança jurídica para que a concessionária possa investir nas nossas ferrovias, trazendo os trilhos até a nossa Capital e também para as cidades de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum”, disse.

Nome

DESTAQUE,2,Destaque Lateral,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,224,Geral,6740,PAPO DE ESQUINA,6,Parceiros,4,Regional,2848,Rosário Oeste,2327,Variedades,3682,Videos,1397,
ltr
item
Biorosario: MT receberá mais 3 terminais de ferrovia; trilhos serão estendidos à Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum
MT receberá mais 3 terminais de ferrovia; trilhos serão estendidos à Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum
https://odocumento.com.br/wp-content/uploads/2019/10/a-a-72-768x512.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/10/mt-recebera-mais-3-terminais-de.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/10/mt-recebera-mais-3-terminais-de.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy