Propaganda

Corrida de Rua em Nobres reúne 500 participantes

Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Com apoio da Prefeitura Municipal de Nobres e uma realização do 7.º Batalhão de Polícia Militar, a 2.ª Corrida de Rua do 7.º BPM, reuniu um total de 500 participantes para um percurso de 7 kms nas principais ruas e avenidas da cidade de Nobres. O evento, em sua segunda edição, tem o 7.º BPM, de Rosário Oeste, à frente da competição de atletismo com acompanhamento da Federação Mato-grossense de Atletismo.

O 7.º BPM, com sede em Rosário Oeste, é comandado pela ten cel Regina, com jurisdição sobre Acorizal, Jangada, Rosário Oeste, Nobres e Barra do Bugres. A cada ano a competição de atletismo vê o número de participantes aumentar e nesta segunda vez, foram 500 participantes, segundo números revelados pela direção da prova.

A Prefeitura de Nobres teve a participação de equipes da Coordenadoria Municipal de Esporte, da saúde pública municipal e a presença do prefeito municipal Leocir Hanel que acompanhou a corrida e foi convidado a participar do ato de premiação dos atletas, com premiação em dinheiro e medalha.

A proposta da realização da corrida de rua é a de promover o congraçamento através do esporte, além de despertar o olhar para o município, eminentemente turístico, e geograficamente ideal para a visitação dos corredores de rua de todas as idades e aqueles com algum tipo de deficiência, cuja categoria esteve presente nesta segunda edição.

Alguns municípios mato-grossenses, entre os quais Sorriso, Lucas do Rio Verde, Rosário Oeste, Jangada, Rondonópolis e até a distante Pontes e Lacerda, contaram com corredores de rua em Nobres na manhã de 17 de novembro de 2019, com a largada sendo em frente ao Supermercado Polo Centro, às 07:00 horas para a categoria PCD (Pessoa Com Deficiência). Em seguida, com cerca de 10 minutos depois, foi dada a largada para a elite, grupo com maior número de participantes em faixas etárias diversas.

Ao final, além da premiação em dinheiro aos três primeiros colocados em cada categoria, os atletas receberam medalhas, oportunidade em que o prefeito Leocir Hanel agradeceu a organização da prova através da ten cel Regina e toda sua equipe de apoio e parceiros na realização da competição de atletismo de rua.

Nobres tem ganho destaque no cenário esportivo estadual pela realização de eventos de bom nível técnico no futsal, no atletismo, no handebol, vôlei, enduro de motos e na corrida de rua, valendo enfatizar a atividade turística e as ricas belezas cênicas do município.