Flamengo vence River de virada com dois de Gabigol, é bicampeão da Libertadores e vai ao Mundial da Fifa

Fonte: MSN "E agora o teu povo pede o mundo de novo", cantou a torcida flamenguista durante os últimos dias em Lima, capita...

Fonte: MSN

"E agora o teu povo pede o mundo de novo", cantou a torcida flamenguista durante os últimos dias em Lima, capital do Peru.

Neste sábado, o Flamengo conseguiu uma virada relâmpago nos minutos finais do jogo, venceu o poderoso River Plate por 2 a 1 e sagrou-se campeão da Copa Libertadores pela 2ª vez em sua história.

Santos Borré abriu o placar para os argentinos na primeira etapa, aproveitando uma bobeada incrível da zaga carioca.

No entanto, quando a esperança se esvaia na segunda etapa, Jorge Jesus foi para o tudo ou nada e foi recompensado.

Ele tirou Willian Arão e colocou Vitinho, deixando o time sem volantes.

O Fla foi com tudo para cima e virou o jogo com dois gols de Gabigol. No primeiro, Arrascaeta cruzou rasteiro e ele apareceu livre no segundo pau para empurrar. O River ficou baqueado, e Gabigol fuzilou de perna esquerda para guardar o segundo e dar o título aos brasileiros.

Agora, o Mengão precisa de apenas mais uma vitória para garantir também o título do Brasileirão, mas já pensa em um possível novo confronto contra o Liverpool no Mundial.

Se a torcida pede o mundo de novo, o Flamengo já mostrou que pode dar.

Ficha técnica

Flamengo 2 x 1 River Plate

Gols: RIVER PLATE: Santos Borré; FLAMENGO: Gabigol (2x)

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão (Vitinho), Gerson (Diego), Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

RIVER PLATE: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco (Paulo Díaz); Ignacio Fernández (Julian Álvarez), Enzo Pérez, Palacios e De La Cruz; Borré (Pratto) e Matías Suárez. Técnico:Marcelo Gallardo

Estatísticas

3º gol de Santos Borré na Libertadores - ele é o artilheiro do River no torneio

Foi o 6º gol de Santos Borré em mata-matas de Libertadores desde a edição 2018 do torneio

Foi 4º gol marcado pelo River antes dos 15 minutos de jogo nesta Libertadores

59% de posse de bola teve o Flamengo no primeiro tempo. No entanto, isso só resultou em 1 finalização

18 faltas fez o River no 1º tempo - foi o 2º maior número de faltas em um 1º tempo em toda a Libertadores 2019

FLA DÁ BOBEADA, RIVER APROVEITA

Como era de se esperar, o jogo começou bastante nervoso em Lima. Os dois times faziam muitas faltas, e as reclamações com o árbitro Roberto Tobar eram constantes.

A partida, inclusive, teve que ficar paralisada por alguns minutos depois que Rodrigo Caio dividiu de cabeça com Santos Borré e ficou sangrando.

Com o tempo, porém, o River foi passando a ficar mais com a bola, empurrando o Flamengo para seu campo de defesa. E, aos 14 minutos, isso se provaria fatal.

Em uma cobrança de lateral pela esquerda, a defesa rubro-negra deu mole e deixou os argentinos virarem o jogo para a direita.

Nacho Fernández chegou à linha de fundo e cruzou fraco para o meio da área, mas Willian Arão e Gerson deixaram a bola passar. Borré, então, chutou no canto de Diego Alves, sem qualquer chance de defesa.

Explosão de alegria da torcida millonaria em Lima!

O Fla sentiu o gol, e o River seguiu melhor, quase ampliando aos 20 minutos: Martías Suárez escapou pela esquerda e cruzou para De La Cruz, que chegou para fuzilar, mas acabou furando.

O time de Jorge Jesus tentava chegar ao ataque com arrancadas de Bruno Henrique, pela esquerda, e Rafinha, pela direita, mas o time de Buenos Aires marcava bem e ainda minava o jogo com faltas táticas.

A equipe de Gallardo era muito melhor na partida, e teve mais uma boa chance aos 36, quando Palacios arriscou de fora da área e viu seu chute quase surpreender Diego Alves – para sorte do goleiro brasileiro, a bola saiu por pouco.

E o panorama não se alterou até o final do primeiro tempo: um Fla inofensivo pouco assustou, e o River segurou a vantagem.

NÚMEROS MOSTRAM FLAMENGO INOFENSIVO

Os números do primeiro tempo comprovam que o Flamengo pouco conseguiu fazer contra um adversário muito experiente e bem treinado.

Durante toda a primeira etapa, a equipe carioca teve 59% de posse de bola, mas só finalizou uma vez: um chute de longe de Bruno Henrique que não levou qualquer perigo ao gol defensivo por Armani.

O River, por sua vez, finalizou três vezes, levando perigo em todas as vezes que chegou à meta de Diego Alves.

Além disso, o clube de Buenos Aires soube controlar a partida por meio de faltas táticas.

Foram 18 durante a etapa inicial, picotando a partida e impedindo que o Fla saísse jogando – os brasileiros só fizeram seis faltas.

FLAMENGO PERDE CHANCE INCRÍVEL

A segunda etapa começou agitada no Estádio Monumental.

Logo com 1 minuto, Gabigol arriscou de fora da área, em seu 1º chute na partida, mas Armani agarrou firme. Resposta do River pouco depois: Matías Suárez fez o giro na meia-luta e finalizou rasteiro, mas para fora.

O Fla tentava se achar em campo, e perdeu uma chance inacreditável aos 11: Gabigol fez ótimo pivô e deu para Bruno Henrique, que invadiu a área e cruzou rasteiro.

A bola cruzou toda a pequena área e achou Gabigol, que chutou na zaga. Ainda assim, ela sobrou de novo para o Fla, mas Everton Ribeiro bateu de perna direita em cima de Armani, que fez a defesa sem dar rebote.

Os torcedores brasileiros ficaram incrédulos, já que a oportunidade de empatar foi muito clara.

Os flamenguistas ainda reclamaram de possível pênalti de De La Cruz no lance, já que a batida de Gabigol resvalou em seu braço antes de cair nos pés de Everton Ribeiro. Segundo Renata Ruel, analista de arbitragem da ESPN, porém, o juiz acertou ao não assinalar a penalidade máxima.

“O braço está junto ao corpo. Se não bate no braço, bateria no corpo e não cria um bloqueio com ganho tático”, explicou.

Aos 20 minutos, Gerson sentiu dores e pediu para sair. Jorge Jesus, então, apostou na entrada de Diego no Flamengo.

JESUS VAI PARA O TUDO OU NADA E É RECOMPENSADO COM O TÍTULO

O River fazia o tempo passar, enquanto o Flamengo era obrigado a correr trás do empate. A torcida rubro-negra cantava alto e empurrava sua equipe, mas os argentinos controlavam na defesa.

Aos 30 minutos, o time de Jorge Jesus procurou o empate em dois lances de efeito: primeiro, Arrascaeta tentou bicicleta, e a bola explodiu na zaga. Na sobra, Diego deu de voleio, mas isolou por cima.

Nos minutos finais, o time brasileiro se lançou ao ataque, com Bruno Henrique e Gabigol tentando resolver.

Ficou exposto ao contra-ataque, com o River levando perigo nas bolas lançadas para o experiente Lucas Pratto, que ingressou no lugar de Santos Borré.

Jesus, então, foi para o tudo ou nada, colocando Vitinho na vaga de Arão e ficando sem volantes em campo. E a estratégia funcionou!

Aos 43 minutos, quando as esperanças se esvaiam, Pratto perdeu bola no ataque, o Flamengo contra-atacou em velocidade e Arrascaeta cruzou rasteiro. Gabigol, sempre ele, apareceu livre no segundo pau para só empurrar para as redes e empatar.

O River sentiu o golpe, e o Rubro-Negro aproveitou da melhor forma possível. No ataque seguinte, Gabigol recebeu lançamento, ganhou dos marcadores e enfiou uma bomba de perna esquerda para vencer Armani e virar o jogo!

Um urro flamenguista tomou conta de Lima.

A América é rubro-negra pela segunda vez.

Nome

DESTAQUE,3,Destaque Lateral,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,233,Geral,7101,PAPO DE ESQUINA,6,Parceiros,4,Regional,2983,Rosário Oeste,2397,Variedades,3897,Videos,1502,
ltr
item
Biorosario: Flamengo vence River de virada com dois de Gabigol, é bicampeão da Libertadores e vai ao Mundial da Fifa
Flamengo vence River de virada com dois de Gabigol, é bicampeão da Libertadores e vai ao Mundial da Fifa
https://img-s-msn-com.akamaized.net/tenant/amp/entityid/BBXetGq.img?h=533&w=799&m=6&q=60&o=f&l=f&x=2194&y=761
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/11/flamengo-vence-river-de-virada-com-dois.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/11/flamengo-vence-river-de-virada-com-dois.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy