Propaganda

Homem ataca desafeto com facão em bar e toma tiro de PM que fazia lanche; Veja vídeo

Fonte: Repórter MT

Uma policial militar, que estava de folga, salvou a vida de Nelson José de Arruda. A vítima sofreu tentativa de homicídio a golpes de facão de Cremildo da Silva Ribeiro durante a tarde desse domingo (03) dentro de uma sorveteria no Centro de Guariba (1.190 km da Capital).

A PM, que estava no estabelecimento, acompanhou o atentado e após o acusado não obedecer à ordem para que se rendesse, a policial efetuou um disparo de arma de fogo na perna direita de Cremildo.

A militar entrou em contato com a unidade de saúde municipal para pedir atendimento de primeiros socorros às vítimas. Nelson, que foi encontrado com várias lesões pelos golpes de facão, foi encaminhado de ambulância ao Hospital Municipal André Maggi, em Colniza.

Cremildo também foi encaminhado ao mesmo hospital, porém foi levado pela viatura e acompanhado por um uma enfermeira.

De acordo com a militar, ela estava comprando água junto com seu namorado no estabelecimento, quando ouviu o tumulto do lado de fora. Ao sair para verificar o que e estava acontecendo, viu o acusado espancando a vítima com um facão nas mãos.

Segundo o boletim de ocorrência, a policial então sacou a arma e disse “polícia, para para, largue o facão”, mas como foi desobedecida e para salvar a vida de Nelson, atirou contra a perna direita do agressor, que caiu ferido na rua.

A militar, após imobilizar o acusado, acionou a PM em serviço e chamou serviço de resgate.

Um vídeo gravado pelas câmeras de segurança da área externa da sorveteria, onde a vítima estava sentada em uma das mesas, flagrou o momento em que o acusado chega na garupa de uma motocicleta, desce da moto e já parte para cima de Nelson com vários golpes de facão. 

A vítima cai no chão e tenta se defender com as pernas. Na gravação, a policial aparece com a arma de fogo nas mãos, Nelson consegue correr e Cremildo, que tenta ir atrás da vítima, cai na rua ao ser atingido pela policial.

Veja o vídeo