Propaganda

Menores de 14, 16 e 17 anos voltaram a ser apreendidos pela PM 5 dias após flagra

Marcus Vaillant/ Jornal A Gazeta
GAzeta Digital

Cinco dias após serem apreendidos usando arma de brinquedo para cometer roubos em Várzea Grande, a Polícia Militar voltou a prender 2 menores, sendo eles de 14 e 16 anos, pela mesma prática de crimes. Eles estava em posse de mais uma arma falsa e uma espingarda adaptada para calibre 22.

Além dos dois, outros 3 menores, de 14, 16 e 17 anos também foram apreendidos. De acordo com as informações, a PM monitorava denúncias de furtos e roubos no bairro Nova Várzea Grande, onde jovens menores de idade seriam os autores dos crimes, quando flagrou os 5 suspeitos em atitude suspeita. 

O perfil batia com o que era descrito nas denúncias e foram abordados. Um deles, ao ver a polícia, passou um objeto para o outro e demonstraram nervosismo.

Na cintura de um deles estava o simulacro de arma de fogo, que imita uma pistola. Durante a entrevista, confirmaram a participação nos roubos.

Ele foram detidos e encaminhados para a delegacia. Lá, disseram que um dos menores guardava uma arma em casa. Em buscas, a PM encontrou no local a espingarda adaptada para calibre 22. Apenas um dos menores não tinha passagens criminais. O restante já havia sido autuado por roubo e furto.