Propaganda

Operado, detento desce por corda do 4º andar de hospital para tentar fugir; fotos

Operado, detento desce por corda do 4º andar de hospital para tentar fugir; fotos
Olhar Direto

O reeducando Wadson Sales Leonel, que havia sido submetido a uma cirurgia de hérnia no Pronto Socorro de Cuiabá, tentou fugir do hospital descendo por uma corda artesanal, do 4º andar, mas acabou sendo capturado pela Polícia Militar ainda na tarde de hoje (23). Dois homens, identificados como Anderson Malaquias e Leandro Narciso Luz foram presos por terem auxiliado Wadson na fuga.

De acordo com o termo de depoimento da agente prisional que fazia a guarde de Wadson, por volta das 16h de hoje ela teria ficado sozinha para fazer a custodia de dois presos que estavam recebendo atendimento no Pronto Socorro, pois seu colega teria saído para o almoço.

Ao entrar no quarto ela viu Wadson descendo a janela do quarto andar do hospital utilizando uma corda artesanal feita com lençóis. Ela acionou a Polícia Militar e foi informada por um paciente que quem teria dado apoio à fuga seriam Anderson e Leandro, que teriam providenciado a corda.

A agente ainda tentou correr atrás de Wadson, mas não o alcançou. Uma equipe da PM acabou localizando o reeducando, debilitado, em uma escola que fica atrás do Pronto Socorro. Ele então foi levado novamente ao PS.

Anderson e Leandro, que estavam sendo atendidos no Pronto Socorro no mesmo quarto do fugitivo, foram encaminhados a Central de Flagrantes. Foi apurado que Anderson já esteve detido no mesmo raio que Wadson na Penitenciária Central do Estado.