Propaganda

Pais de Alunos se posicionam contra o reordenamento de escolas em Rosário Oeste


da Redação

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso – Seduc, enviou para as Escolas Estaduais Marechal Rondon e Escola Cel. Artur Borges documento onde, à partir do ano que vem, haverá um reordenamento das turmas das referidas unidades escolares. 

De acordo com o documento a Escola Marechal Rondon ficaria somente com alunos do 1º ao 5º ano e a Escola Cel. Artur Borges ficaria com os alunos do 6º ao 9º ano. 

Essa mudança repentina sem aviso prévio aos pais de alunos causou um alvoroço na comunidade escolar que depende dessas duas escolas. 

Em uma reunião acontecida na tarde desta quinta feira entre pais de alunos, a direção da Escola Cel. Artur Borges e representantes do Sintep-MT, os pais de alunos se posicionaram contrários ao reordenamento imposto pela Seduc. 

Além dos pais de alunos não concordarem com a mudança, porque as escolas não tem estrutura para acomodar os alunos, os professores também não concordam com o redimensionamento porque a estrutura escolar é precária e não tem previsão de reformas. 

Diante do empasse os pais de alunos da escola Cel. Artur Borges estão preparando um Abaixo Assinado que será encaminhado para o Governo do Estado demonstrando o descontentamento com a reordenação das turmas dessas duas unidades escolares.