Header Ads

ECONOMIZEM ÁGUA: Balsa de captação de água vira no rio e reparos devem demorar


da Redação

A Balsa sobre a qual estão as bombas de Captação de Água do Departamento de Água e Esgoto de Rosário Oeste, que fica sobre o Rio Cuiabá, ficou submersa na manhã desta quarta feita, dia 11/12/2019, o que causou um colapso no sistema. 

De acordo com os técnicos do DAE que estavam no local, o problema foi causado pelas cheias do Rio Cuiabá. Segundo eles, o Rio estava cheio ontem à noite e o cabo que dá sustentação à balsa estava aguentando bem a estrutura, mas hoje cedo perceberam algo errado na captação e ao chegar ao local a balsa estava virada, parcialmente submersa e com as bombas e estruturas de captação embaixo d’água. 

Ainda de acordo com os técnicos será necessário fazer uma manobra no local usando guinchos e cabos de aço pra desvirar a balsa. Depois será necessário desmontar o sistema e fazer reparo nas duas bombas de captação de água do Rio Cuiabá. “Somente depois disso o sistema voltará a funcionar normalmente”, disseram. 

O Prazo terminar para tudo isso, segundo eles, é 3 dias de trabalho ininterrupto. 

Diante dessa situação o Diretor do DAE pede à População que economize água, pois durante o período de reparos não haverá fornecimento na cidade. 

Ao tomar ciência do Problema o Prefeito João Balbino deu carta branca para que sejam usados os meios necessários e disponíveis para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.










Tecnologia do Blogger.

agitosrosario, notícias diamantino e notícias rosário oeste