Moro autoriza envio da Força Nacional para a fronteira de MT

Midia News O ministro da Justiça Sérgio Moro autorizou o envio da Força Nacional de Segurança Pública para atuar no combate à crimina...

Midia News

O ministro da Justiça Sérgio Moro autorizou o envio da Força Nacional de Segurança Pública para atuar no combate à criminalidade na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. 

Conforme portaria publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (2), a Força Nacional dará apoio à Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública nas ações de Polícia Civil na fronteira.

Em Mato Grosso, são mais de 720 km de divisa seca com a Bolívia e mais de 200 km de divisa por água. A fronteira é usada por bandidos para o tráfico de cocaína e passagem de carros roubados no Brasil.

Ainda conforme a portaria, também será implementado o “Programa Vigia”, em caráter episódico e planejado, pelo prazo de 180 dias.

O programa é uma parceria entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério da Defesa e visa a capacitação para policiais federais, civis e militares que atuam nas fronteiras do País.

“Autorizar o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, nas ações de polícia judiciária, no combate à criminalidade organizada transfronteiriça e na implementação do Programa VIGIA, no Estado de Mato Grosso, em caráter episódico e planejado, pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias”, diz trecho da portaria.

Entre as linhas de atuação do programa, estão operações integradas; aquisição de equipamentos; capacitações e bases operacionais com integração de sistemas. 

"O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública", diz a portaria ministerial.

Ainda conforme o documento, a permanência da Força Nacional poderá ser prorrogada.

"Caso a renovação não seja solicitada pelo órgão apoiado, tempestivamente, o efetivo será retirado imediatamente após o vencimento desta portaria", cita a publicação.

Nome

DESTAQUE,2,Destaque Lateral,2,ESPERANDO,2,Fotos e eventos,236,Geral,7177,PAPO DE ESQUINA,6,Parceiros,4,Regional,3004,Rosário Oeste,2418,Variedades,3940,Videos,1523,
ltr
item
Biorosario: Moro autoriza envio da Força Nacional para a fronteira de MT
Moro autoriza envio da Força Nacional para a fronteira de MT
https://www.midianews.com.br//storage/webdisco/2019/09/04/886x590/ebf12ded959cca65596a5fd056e94664.jpg
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2019/12/moro-autoriza-envio-da-forca-nacional.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2019/12/moro-autoriza-envio-da-forca-nacional.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy