Header Ads

Sintsproeste e Conselho Municipal de Saúde emitem nota de repúdio contra o Vereador Tito da Forquilha

da Redação

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Rosário Oeste (Sintsproeste) e o Conselho Municipal de Saúde encaminharam para a Câmara de Vereadores do Município notas de repúdio em desfavor do Vereador João Augusto de Arruda, conhecido como Tito da Forquilha, por conta de declarações ofensivas feitas pelo vereador em alusão aos Funcionários do Setor de Vigilância Sanitária de Rosário Oeste na reunião ordinária do dia 22/11/2019.

“A Declaração do vereador descredibiliza, menospreza e decresce  o trabalho desenvolvido por nós como profissionais do Setor de Vigilância Sanitária e também do Setor de Endemias”, disse um funcionário que estava presente na Sessão do dia 06/12/2019.

No documento o Sintsproeste destaca que o parlamentar usou de forma indevida a tribuna ao se referir aos servidores municipais e pede uma retratação pública do vereador para com os funcionários que suam suas camisas para fazer o árduo trabalho de prevenção desenvolvido pelos Setores de Vigilância Sanitária e Controle de Endemias dentro do município.

Em sua nota de repúdio, o Conselho Municipal de Saúde de Rosário Oeste também se posicionou contrário às declarações do Vereador e aproveitou para pontuar que as vacinas em animais não são aplicadas pelo Setor de Vigilância Sanitária e sim pelos Funcionários do Setor de Controle de Endemias.  No documento do conselho recomenda ainda ao vereador que conheça o trabalho de ambos os setores antes de fazer tais comentários.

“O Vereador nem pronuncia as palavras direito e nem conhece o trabalho dos setores. Precisamos de Vereadores mais capacitados”, disse outro funcionário que não quis se identificar.

Veja abaixo as notas encaminhadas para a Câmara pelo Sintsproreste e pelo Conselho Municipal de Saúde:





Tecnologia do Blogger.