Plantão

Camionete roubada em Acorizal é recuperada, e quarteto criminoso é preso em Cáceres pela Força Tática



A camionete foi roubada e uma família foi mantida sob cárcere privado por mais de 4 horas.

Três homens e uma mulher foram presos Cáceres (MT) na noite deste sábado (18) de posse de uma camionete roubada, na cidade de Acorizal (MT). De acordo com a Polícia Militar, com o eles foram encontrados o veículo. A camionete foi roubada e uma família foi mantida sob cárcere privado por mais de 4 horas.

Segundo a PM, o roubo da camionete aconteceu na noite deste sábado (18), por volta das 19h, na Rua Lenine De Campos Povoas, no bairro Nova Acorizal em Acorizal (MT). Três homens armados, com os rostos encobertos, teriam aguardado uma senhora e seu esposo dentro da residência enquanto fazia os filhos do casal de reféns. Ao chegar o casal foi rendido e outros membros da família deles também, levados para dentro de um dos cômodos da residência onde foram mantidos até que o veículo pudesse ter chegado a cidade de Cáceres, foram mais de 4 horas de terror.

Já em Cáceres o grupamento da Força Tática em patrulhamento na Avenida Talhamares, teria avistado um homem descendo de uma camionete Toyota Hilux de cor prata, no pátio do posto Pedro Neca, e que ao avistar os policiais teria tentado fugir, porém foi preso.

Nas averiguações o suspeito de 46 anos teria afirmado que o veículo seria produto de furto, e que teria acabado de chegar da cidade de Acorizal (MT), onde buscou o veículo e receberia a quantia de 5 mil reais pelo serviço. Enquanto os policias realizavam as checagens no suspeito, dois homens em atitude suspeita em motocicleta chegaram ao pátio do posto e efetuaram uma ligação para o suspeito preso, e que notarem a polícia teriam empreendido fuga direto sentido BR-070, sendo perseguidos pelos policiais que não conseguiram lograr êxito em capturar os suspeitos que trajavam camiseta azul e bermuda jeans o passageiro e o piloto de camiseta branca e bermuda preta e de capacete preto.

Ao retornarem ao pátio do posto Pedro Neca uma caminhonete S10 de cor prata com placas AOU-6102, teria chamado a atenção dos policiais enquanto passava pela avenida, os policiais da Força Tática resolveram realizar a abordagem que foi efetuada já na Avenida Getúlio Vargas.

Quando os suspeitos desceram possuíam as mesmas características dos que estavam na motocicleta que poucos minutos atrás teriam fugido da equipe da Força Tática. Durante a entrevista com os suspeitos entraram em contradição com os fatos e estavam muito nervosos.

Foram presos na camionete uma mulher de 26 anos, e dois homens de 20 e 21 anos ambos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania –CISC de Cáceres.

O suspeito de 46 anos que trouxe a camionete roubada possui um vasto histórico criminal, sendo autuados pelos crimes nos art. 155, 3 passagens pelo art. 157, art. 288, art. 304.

Já os outros dois cacerenses possuem passagens criminais pelo crime de receptação de veiculo