Propaganda

Democratas terá candidatura própria em Nobres com aval da cúpula regional

Sebastião Gilmar Luiz da Silva.

Da Redação

A se confirmar as projeções que estão sendo propagadas na cidade de Nobres, o pré-candidato com maior aceitação e com apoio amplo e irrestrito das principais lideranças do DEM em Mato Grosso, deve ser mesmo o do empresário Sebastião Gilmar Luiz da Silva.

Um encontro com o empresário Gilmarzinho da Ecoplan deve acontecer nos próximos dias, quando o convite será renovado pelo senador Jayme Campos, por Júlio Campos e Fábio Garcia, de acordo com o que anuncia o vice-presidente do DEM em Nobres, Manoel Firmino de Pinho.

Sebastião Gilmar tem apoio de grande parte do setor industrial no município e foi o responsável pelo processo de recuperação econômica do município de Nobres na sua gestão, entre 2013 a 2016, através da implantação de uma política de austeridade na gestão financeira, conseguindo equilibrar os gastos públicos para que o sucessor pudesse retomar os investimentos em obras e gastos com pessoal.

Ao deixar a administração municipal em dezembro de 2016, Sebastião Gilmar saiu com elevada aceitação popular e o funcionalismo público municipal reconheceu o esforço do gestor público, colocando o prefeito em boa conta no que se refere ao conceito como administrador municipal.

Sebastião Gilmar é uma das maiores expressões políticas de Nobres, tendo respaldo até mesmo dentro do partido do atual prefeito, que é o PSDB, onde tem grandes amigos e o respeito dessas lideranças políticas.

Quem tem marcado posição nos últimos dias com relação ao nome de Sebastião Gilmar é o vice-presidente do Democrata, Manoel Firmino de Pinho, que promete remover montanha para que o empresário seja guindado ao aceite da proposta que será colocada pelos principais expoentes da política regional.

Ao conversar com a nossa reportagem, Manoel Firmino alinhou que um nome de tamanha popularidade como Gilmarzinho não pode ficar de fora do processo político, justamente quando há um clamor pelo seu nome e dado o prestígio que tem com a classe empresarial e com os principais nomes da política mato-grossense. “Essa grandeza é do ‘Girmarzinho’ e foi conquistada com trabalho e dedicação dele e de sua família em prol do município”, conclui Firmino.