Japão confirma 1º caso de nova pneumonia viral chinesa

G1 O Ministério da Saúde do Japão confirmou nesta quinta-feira (16) que um homem de 30 anos contraiu a misteriosa pneumonia viral que...

Japão anuncia primeiro caso de pneumonia viral com origem no centro da China - Mundo
G1

O Ministério da Saúde do Japão confirmou nesta quinta-feira (16) que um homem de 30 anos contraiu a misteriosa pneumonia viral que deixa a China em alerta. Segundo o governo japonês, o paciente esteve no início de janeiro em Wuhan, cidade chinesa que é o epicentro da doença que já matou uma pessoa.

O homem é de Kanagawa, cidade vizinha a Tóquio, foi hospitalizado com febre alta e outros sintomas no dia 10 de janeiro, logo após voltar da China.

Os resultados das análises saíram no dia 15 de janeiro, e confirmaram a presença de novo coronavírus surgido na China. O homem melhorou e recebeu alta nesta quarta-feira (15). Também na quarta, a OMS confirmou que a doença foi diagnosticada na Tailândia.

As autoridades chinesas avaliam que o risco de o novo surto de pneumonia viral ser transmissível entre humanos é "baixo", mas "não está descartado".

Um homem de 61 anos morreu no dia 11 de janeiro devido ao surto da doença na China. No total, 41 pessoas em Wuhan foram infectadas com o que parece ser um novo tipo de coronavírus

Segundo testes preliminares cujos resultados foram divulgados pela Comissão Municipal de Saúde de Wuhan, o agente patogênico causa "um tipo desconhecido de pneumonia viral".

Segundo o mais recente posicionamento de órgãos chineses, não se trata de casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS, na sigla em inglês), como foi cogitado anteriormente.

Uma epidemia de SARS, potencialmente mortífera e semelhante à gripe, matou mais de 700 pessoas em todo o mundo entre 2002 e 2003, tendo início na China.

Autoridades chinesas também descartaram a possibilidade de gripe aviária e da Síndrome Respiratória do Oriente Médio. Com isso, de acordo com as autoridades, as investigações continuam.


Nome

DESTAQUE,2,Destaque Lateral,2,ESPERANDO,2,Fotos e eventos,239,Geral,7558,PAPO DE ESQUINA,7,Parceiros,3,Regional,3120,Rosário Oeste,2473,Tecnologia,22,Variedades,4152,Videos,1630,
ltr
item
Biorosario noticias: Japão confirma 1º caso de nova pneumonia viral chinesa
Japão confirma 1º caso de nova pneumonia viral chinesa
https://thedailybreakingnews.com/wp-content/uploads/2020/01/Jap%C3%A3o-anuncia-primeiro-caso-de-pneumonia-viral-com-origem-no-696x392.jpg
Biorosario noticias
https://www.biorosario.com.br/2020/01/japao-confirma-1-caso-de-nova-pneumonia.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2020/01/japao-confirma-1-caso-de-nova-pneumonia.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy