Lei determina entrega em domicílio de remédios a portadores de hipertensão e diabetes em Cuiabá

Olhar Direto Está em vigor a lei que determina a entrega em domicílio de remédios a portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes....

Lei determina entrega em domicílio de remédios a portadores de hipertensão e diabetes em Cuiabá
Olhar Direto

Está em vigor a lei que determina a entrega em domicílio de remédios a portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes. A lei nº 6.456 estabelece o benefício para pessoas idosas, com mais de 65 anos, portadores de necessidades especiais ou com a mobilidade reduzida, além de pessoas portadoras de doenças crônicas e usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).

A lei está em vigor desde 6 de novembro de 2019, quando foi sancionada pelo Executivo Municipal, e regulamenta a pratica já feita em Cuiabá pelos Agentes Comunitários de Saúde. Denominado “Remédio em Casa”, a lei busca diminuir a aglomeração do grande número de pessoas nas unidades básicas de saúde, otimizando a dinâmica e eficiência no Serviço Público de Saúde.

"Nosso intuito é de atender a população que não tem condições de retirar nas farmácias de alto custo os medicamentos e também desafogar o atendimento no local que muitas vezes sofrem com a quantidade de atendimentos e falta de servidores", enfatiza o autor do projeto, vereador Mário Nadaf.

Os interessados em obter os benefícios do "Remédio em Casa" precisam residir em Cuiabá, estar regularmente cadastrado junto à Secretaria Municipal de Saúde para passar por uma avaliação da Assistência Social da Saúde sobre a necessidade do encaminhamento do remédio no domicílio do paciente. A autorização da entrega de medicamentos será inicialmente para o período de 30 dias, podendo aumentar para 90 dias, conforme o caso, e por fim o paciente beneficiário deve ser reavaliado a cada 06 meses. 

O projeto de lei vinha tramitando na Casa de Leis desde meados do ano passado. Em sessão plenária no dia 18 de junho, o parecer da CCJR contra esse projeto foi derrubado por 15 votos, dando assim aval para os debates e refinamento do projeto, aprovado logo em seguida pelo Parlamento.

Nome

DESTAQUE,2,Destaque Lateral,2,ESPERANDO,2,Fotos e eventos,238,Geral,7508,PAPO DE ESQUINA,7,Parceiros,3,Regional,3098,Rosário Oeste,2467,Variedades,4125,Videos,1622,
ltr
item
Biorosario noticias: Lei determina entrega em domicílio de remédios a portadores de hipertensão e diabetes em Cuiabá
Lei determina entrega em domicílio de remédios a portadores de hipertensão e diabetes em Cuiabá
https://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/pressao-alta.jpg
Biorosario noticias
https://www.biorosario.com.br/2020/01/lei-determina-entrega-em-domicilio-de.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2020/01/lei-determina-entrega-em-domicilio-de.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy