Plantão

Após longa luta pela vida, morre Asa Branca, aos 57 anos

Fonte: rd1


Aos 57 anos, o locutor de rodeios Waldemar Ruy dos Santos, popularmente conhecido como Asa Branca, morreu nesta terça-feira (4). A notícia foi confirmada através de um comunicado oficial feito pela rede social do artista.

“Nota de Pesar. É com muito pesar que informo a todos o falecimento de Waldemar Ruy dos Santos. Em breve mais informações. “Nunca abandone um amigo, independente da sua situação”, informou a nota.

Fãs e amigos lamentaram o falecimento do artista. “Meus sentimentos… Deus conforte o coração de todos”, disse um. “Descanse em paz”, desejou outro. “Que triste, mas ele descansou acabou as dores e o sofrimento, meus sentimentos a família e amigos”, afirmou um terceiro.

Asa era portador do vírus HIV, tinha oito válvulas na cabeça e câncer na garganta e na base da boca. Em razão da doença, ele chegou a ser internado diversas vezes. Inclusive, por causa de problemas financeiros, a família chegou a criar uma vaquinha virtual para ajudar no tratamento.

Cabe lembrar que Asa Branca começou sua carreira profissional como peão, mas parou de competir quando houve um acidente e um touro perfurou os seus pulmões. Com isso, ele focou sua atuação como locutor. Informações sobre o local e o horário do velório ainda não foram divulgadas.