Plantão

ARENÁPOLIS: Policiais se unem e prendem bandidos que tentaram assaltar casa de policial

Na noite dessa quarta-feira (05/020 bandidos tentaram invadir a casa de um policial, no bairro Jardim Primavera, próximo a rodoviária de Arenápolis, mas foram presos logo em seguida. 

Segundo informações, os bandidos foram flagrados pelo policial no momento em que estavam em cima do muro na tentativa de invadir sua residência. 

Os bandidos, ao perceberem a presença do policial, fugiram pelos fundos da casa, pulando diversos muros, mas foram reconhecidos. 

Segundo o policial, um dos bandidos estava de posse de um revólver e estava trajando calça jeans e camiseta preta e o outro estava de camiseta escura. 

Policiais militares de todas as cidades vizinhas, mesmo os que estavam de folga, vieram em apoio ao colega de serviço, no intuito de localizar os criminosos. 

Momentos após a tentativa de assalto, os policiais militares receberam informações de que três indivíduos haviam adentrado correndo em uma residência localizada à Rua Juscelino Kubitschek, próximo a rodoviária de Arenápolis. No local estava parado um gol quadrado de cor vermelha. 

De posse de tais informações, os policiais militares se dirigiram até a referida residência. No momento em que foi feita a aproximação, já foi possível identificar a referida casa, pois se trata de conhecido ponto de venda de drogas o qual dias anteriores já haviam prendido um jovem suspeito de tráfico de drogas. 

Ao ser feita a aproximação, foi possível visualizar um dos suspeitos sentado na área da residência, sendo que este ao visualizar a guarnição, correu rapidamente para dentro da cozinha da casa, num claro intuito de esconder algo; diante disso, foi verbalizado, tendo o suspeito desobedecido a ordem de parada e para colocar as mãos na cabeça, sendo perseguido e detido pela guarnição. 

Ao verificarem dentro da casa, os policiais encontraram mais dois suspeitos, os quais foram reconhecidos como sendo os autores da invasão e tentativa de assalto à residência do policial. 

Em revista na residência os policiais localizaram um revolver 38” em cima do armário da cozinha com seis munições intactas, indicando que o suspeito que saiu correndo teria acabado de coloca-lo lá. 

Também foram localizados na residência uma porção grande de ácido bórico (substancia essa usada no trado da pasta base de cocaína) e uma porção de maconha, localizada na área dos fundos da casa. 

Todos os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados a delegacia pelos crimes de: tentativa de roubo, porte ilegal de arma de fogo e trafico de drogas. 

Materiais apreendidos: 

01 (um) revolver cal. 38, 06 tiros, 

01 (uma) porção de substância análoga a maconha 

01 (uma) porção de substância análoga a acido bórico 

06 (seis) munições cal 38 intactas 

Materiais apreendidos de procedência duvidosa: 

01 (um) celular de cor prata, samsung; 01 (um) celular de cor azul, marca samsung 

01 (um) celular de cor preta marca samsung, 

01 (um) celular de cor preta; 01 (um) celular de cor vermelha; 

Por Noticias de Arenápolis e Região - (ROBERTO FERREIRA)