Plantão

Brasileira que vendia trufas se torna campeã europeia de jiu-jitsu

Fonte: noticias


Gisele Constante Menezes Tavares tem apenas 17 anos, mas já demonstra ter um grande talento nas artes marciais. A menina que é moradora da Cidade de Deus, comunidade no Rio de Janeiro, conseguiu ser campeã no peso e no absoluto no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF, Federação Internacional de Jiu-jitsu brasileiro.

O Campeonato é o primeiro grande evento da modalidade em 2020, e foi realizado no final de janeiro, em Lisboa, Portugal.

A jovem é aluna do projeto social Geração UPP. No local os alunos aprendem artes marciais com policiais voluntários, que não só ensinam técnicas de lutas, mas também o autocontrole dos alunos.

Ela também não esquece de seus professores que sempre apoiam a jovem lutadora: "Essa conquista foi graças a pessoas como o Rodrigo Borboleta, Eduardo e seus amigos, que nos deram as passagens; ao Franklin; à LBV, do Brasil e de Portugal, que nos abençoaram com alimentação para três semanas, sem falar no carinho com que receberam a gente".

Após a conquista do europeu, a menina comemorou: “Muito feliz por esta conquista. É uma emoção muito grande poder viver este momento, porque sei o quanto foi difícil chegar até aqui" "Tiveram momentos que a gente pensou que não ia conseguir, mas graças a Deus deu tudo certo. Mais que isso: tivemos o resultado esperado, ser campeão peso e absoluto do Europeu. É uma alegria imensa”.