Plantão

Eleitores podem fazer biometria no TJ

Fonte: folhamax


Nesta terça-feira (11 de fevereiro) começou a funcionar um posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) dentro da sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Poderão ser realizados cadastro biométrico e regularização da situação eleitoral da população em geral e também de magistrados e servidores da Instituição.

O atendimento será até o dia 18 (terça-feira), na entrada principal do prédio, das 9h às 17h, sem interrupção no horário de almoço. Estão disponibilizados três guichês com atendentes para facilitar e tornar mais rápido o atendimento.

A parceria com o TRE visa facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços eleitorais tendo em vista a realização de eleições suplementares para o cargo de senador, no dia 26 de abril, e escolha dos representantes municipais, em outubro deste ano.

Para fazer a biometria é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.

Público interno – O atendimento também está disponibilizado para magistrados e servidores do TJMT e das Comarcas de Cuiabá e Várzea Grande. Nesse período, também serão atendidos os filhos, cônjuges e pais dos magistrados e servidores.