Plantão

Ladrões amarram e amordaçam morador, roubam R$ 1 mil e levam Toyota Corolla

Fonte: reportermt


Dois bandidos armados invadiram uma casa e fizeram o morador de 40 anos, identificado apenas como Francismar, refém no início da madrugada desta quarta-feira (05) na Rua Rui Barbosa, bairro Jardim Rondon, em São José dos 4 Marcos (315 km da Capital).

A vítima, que ficou presa em um quarto por quase toda a madrugada, contou que rendida quando entrava com seu Toyota Corolla na garagem da casa. Antes do portão eletrônico terminar de fechar, de acordo com o homem, e os ladrões ‘surgiram’ um de cada lado dizendo: “Perdeu, perdeu, desce do carro”.

Em seguida, os assaltantes entraram na casa com o proprietário rendido, o levou para um quarto, onde ficou amarrado pelos pés e mãos numa cadeira, além de uma mordaça na boca, enquanto ladrões reviravam o imóvel.

Um tempo depois, ainda segundo a vítima, ele escutou que o Corolla estava sendo levado da casa, mas apenas um bandido foi embora no veículo.

O comparsa ainda ficou na casa por cerca de 30 minutos e antes de foragir voltou ao quarto e disse que ia facilitar soltando as pernas e tirar a mordaça da vítima, porém, se gritasse ou alarmasse a polícia, voltaria depois para matá-lo.

Após ter certeza de que o comparsa também já tinha foragido, Francismar correu para rua e pediu ajuda a um vizinho, que cortou as amarras que prendiam a mão e acionou a Polícia Militar (PM).

Aos militares, a vítima descreveu os criminosos como sendo de estatura baixa e porte físico forte. O segundo criminoso é magro e alto.

Diante das informações, a guarnição saiu em rondas pela região, mas não conseguiu encontrar os acusados.

Até a publicação desta reportagem os bandidos não haviam sido presos ou identificados.

Além do Corolla roubado, os assaltantes levaram uma pulseira de ouro e R$ 1000 em dinheiro.

A ocorrência foi registrada por crime de roubo à mão armada e ameaça.

A Delegacia de Polícia Civil investiga o caso.