Plantão

NOBRES: Dr. Emerson reafirma pré-candidatura a vereador e aposta em novo momento político

Renomado advogado, Emerson Andrade ou Dr. Emerson Andrade é mato-grossense, natural de Nobres, 42 anos, filho do ex-presidente da Câmara Ranulfo Lopes de Andrade e da professora Maria Guadenta, anunciou na tarde desta quinta-feira (13) que decidiu entrar na disputa por uma vaga no legislativo nobrense.

 Formado em Direito pela Universidade de Cuiabá, foi Assessor Jurídico do Município de Rosário Oeste, da Câmara Municipal de Nobres, da Prefeitura de Diamantino e Secretário de Finanças e Administração, na mesma cidade.

O advogado recebeu o Nobres Noticias em sua residência e justificou a decisão de pleitear uma cadeira na Câmara Municipal de Nobres em 04 de outubro.

Segundo Andrade o cenário político é favorável ao surgimento de novas lideranças e a Câmara precisa de pessoas com experiência em gestão pública.

Um dos pontos apontados pelo pré-candidato como fundamental para o mandato é deixar o assistencialismo que é praticado em toda parte do país e efetivamente cumprir o papel de parlamentar, que é legislar, fiscalizar e julgar contas do Executivo.

Para Emerson, muitas leis e códigos do município estão defasados e necessitam de mudança com urgência.

        “Para se ter uma ideia, a Lei Orgânica é da década de 90 e não foi alterada, sofreu algumas mudanças em alguns artigos, mas precisa ser totalmente revista”, explicou.

Sem partido, Dr. Emerson adianta que recebeu convite de oito partidos, mas aguarda a definição do grupo do prefeito Leocir Hanel.

Andrade foi candidato a prefeito em 2016 e oposição ao atual gestor, porém reconhece que existe um divisor de águas na administração do tucano.

“A cidade está melhor, as pessoas que chegam de fora comentam aqui no meu escritório, como está diferente, é visível que estamos vivendo um novo momento político, com a casa em ordem, Leocir conseguiu realizar obras importantes, algumas que foram abandonadas por antigos gestores, isto é satisfatório para quem nasceu aqui e tem seus negócios e empreendimentos na cidade”, destacou.

Entre as propostas levantadas está a melhoria na segurança pública, como instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos, aumento de efetivo, construção de novas moradias, melhorias nas estradas estaduais que levam o turista ao Distrito de Bom Jardim e da Roda D’Água, instalação de um Distrito Industrial para geração de emprego e renda e revisão do salário do funcionalismo público, diante de um minucioso estudo e amplo debate com todas as categorias.

Para otimizar o trabalho na Câmara, o advogado enfatizou que a principal ação é movimentar as comissões existentes no legislativo e criar um cronograma para realização das reuniões das várias comissões.

Fonte: Nobres Notícias