Plantão

Pré-candidato, deputado realiza encontro do Solidariedade

Fonte: folhamax


Uma extensa agenda pela região Sudoeste de Mato Grosso marca o final de semana do deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT). O parlamentar fará visitas a unidades de saúde e outras obras contempladas com emenda de sua indicação. No sábado, o deputado federal, que foi indicado pelo seu partido para concorrer na disputa ao Senado, lidera um grande encontro regional na cidade de Mirassol D’Oeste.

O evento faz parte da programação que prevê a preparação de candidatos do Solidariedade para a Eleição 2020. Além de Mirassol, Dr. Leonardo passará pelas cidades de Pontes e Lacerda, Porto Espiridião, Glória D’Oeste, Reserva do Cabaçal, Araputanga e Quatro Marcos.


“Em 2019 visitei 45 cidades, levando a nossa proposta de mandato participativo. Tive a oportunidade de ajudar a resolver muitas demandas locais. Agora o trabalho continua, estou indo aos locais que para estar sempre próximo da população na busca de mais políticas públicas regionais”, explicou o parlamentar que é Tesoureiro Nacional do Solidariedade.

No campo partidário, o deputado federal estima dobrar o número de vereadores e prefeitos eleitos. O partido possui 61 vereadores, 4 prefeitos e 3 vice-prefeitos.

“Nas nossas andanças muitas pessoas estão se identificando com o nosso projeto, nossa atuação em Brasília, e na atuação dos nossos filiados eleitos. O resultado tem sido muitas novas filiações. O foco agora é fortalecer o partido e preparar nossas lideranças para a disputa eleitoral que se aproxima”, ressaltou Dr. Leonardo.

Entre as agendas institucionais programadas para o final de semana está uma Audiência Pública na cidade de Pontes de Lacerda para debater o processo de certificação de filantropia da Sociedade Lacerdensse de Beneficência. Uma articulação do deputado federal resultou na concessão do CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social) para a Santa Casa de Pontes e Lacerda, que agora está autorizada a prestar serviços do SUS por três anos, que podem ser renovados. A ação irá beneficiar diretamente a população que utiliza a saúde pública na região.