Plantão

Band toma medida com apresentadores de jornal por precaução contra coronavírus



A Band começou a tomar uma medida em seus principais telejornais, como o Band Notícias, desde a noite desta quarta-feira (19). A emissora decidiu que Lana Canepa e Eduardo Oinegue não estarão mais juntos na bancada.

Segundo o colunista Flavio Ricco, a atitude foi tomada para evitar possível transmissão do coronavírus. Oinegue vai ficar na bancada tradicional, enquanto Lana se posicionará sempre um pouco mais afastada, respeitando os dois metros de segurança.

Falando na emissora, ela decidiu manter Milton Neves, que tem 69 anos e está no grupo de risco do Covid-19, no seu programa exibido nas noites de domingo, o Terceiro Tempo.

De acordo com o UOL Esporte, os diretores do canal se reuniram para decidir a situação do jornalista, nesta quinta-feira (19), e acharam por bem manter o Terceiro Tempo na programação e não mexer na escalação do apresentador.

O motivo? O faturamento do programas, que é cheio de ações de merchandising. Além disso, a audiência costuma ser boa, com médias na casa dos 3 pontos.

Fonte: rd1