Plantão

Domingo Espetacular muda de cenário e investe no humor para bater concorrência



O Domingo Espetacular estreia hoje, dia 08, grandes novidades, incluindo novo cenário, quadro de humor e novos integrantes. Cabe lembrar que o jornalístico da Record estreou em abril de 2004 e tem a apresentação de Patrícia Costa, Talita Oliveira e Eduardo Ribeiro.

No ar em horário nobre, das 19h45 às 23h15, além de repercutir notícias que marcaram a semana, a revista eletrônica exibe reportagens investigativas exclusivas, matérias de denúncia, comportamento, turismo, saúde, alimentação, vida animal e celebridades.

“É um programa feito por repórteres, por isso, quisemos trazer o rosto deles todos aqui. Ainda faltam muitos rostos. Os três apresentadores também estarão nas ruas contando histórias“, disse Eduardo Ribeiro em coletiva de imprensa, que o RD1 marcou presença.

“Domingo é dia de família brasileira que gosta de humor, comida, viagem, coisinhas fofas”, acrescentou Talita Oliveira, que ressaltou a presença de Márvio Lúcio, o Carioca, que integrará o informativo com sátiras e quadros humorísticos inspirados no que Chico Anysio fez no Fantástico.

Em 2020, o programa também tem outras novidades. No visual, o cenário ganha recursos de realidade aumentada, realizados com uma tecnologia que traz uma concepção de grafismo aplicada ao mundo da televisão realizada ao vivo, o hiper-realismo, algo até então utilizado apenas no cinema e nos games.

“A realidade aumentada tem essa possibilidade de trazer mais detalhes para quem estiver assistindo. Colocar um cenário paradisíaco no nosso cenário“, destacou Eduardo Ribeiro.

Para isso, a Record investiu em um novo sistema gráfico – que inclui desde novos computadores e adaptação das câmeras à capacitação da equipe técnica, com cerca de 40 pessoas.

Patrícia Costa ainda contou que a marca do Domingo Espetacular, a reportagem da semana, segue no informativo. “São 16 anos na TV brasileira. Não é para qualquer um e nossas marcas estarão presentes nesse novo momento“, disse a apresentadora.

Além da Reportagem da Semana, o programa conta com outras atrações fixas, como a o Mitos e Verdades da alimentação, o 50 por 1 – Destinos Espetaculares – com Álvaro Garnero – e as reportagens de Mariana Weickert, em que ela, além de entrevistar personagens marcantes, vivencia a realidade dos entrevistados.

A partir de hoje, o Carioca também irá repercutir os fatos da semana com seu humor afiado e seus mais divertidos personagens. Na estreia, será exibida uma entrevista com Jair Bolsonaro (sem partido), gravada na última terça-feira (02), em que o humorista aparece como o próprio presidente.

Respondendo os internautas sobre dosar hard news e entretenimento na atração, Talita Oliveira explicou: “A gente tenta mesclar. Tem dias que são um pouco mais de hard news, há outros que têm um pouco mais de leveza. Tem a informação que estamos antecipando e que irá ao ar na semana seguinte. Ao todo, temos 30 reportagens ao longo do programa. Então, tentamos dosar nessas 30 matérias, feitas por mais de dois mil jornalistas, ao longo dos domingos“.

“Eu acho que no hard news as pessoas acompanham ao longo da semana nos telejornais. O Domingo Espetacular tem a missão de ir além desse hard news e se aprofundar. Além dessa notícia, pois as notícias já foram ao longo da semana, temos uma obrigação de se aprofundar. E nós somos uma revista eletrônica e tem que ter variedades, viagens e um pouco de tudo“, frisou a jornalista.
Domingo Espetacular transmídia

Além disso, o time do Domingo Espetacular produz muitas reportagens e matérias extras que são disponibilizadas apenas no ambiente digital. Lives aos domingos, durante a exibição do jornalístico, com convidados e especialistas que participam do programa, trazem ainda mais atualidade e informação de maneira multiplataforma.

No Instagram, posts com perguntas e respostas elaboradas por especialistas promovem um conteúdo fácil de compartilhar sobre temas factuais e dúvidas que estão em pauta no momento, como, por exemplo, o coronavírus.

Fonte: rd1