Plantão

Garota cadeirante ganha Barbie com cadeira de rodas e reage



O rosto da menina Ella Rogers se encheu de luz ao abrir seu pacote de presente no Natal passado. Uma Barbie em cadeira de rodas fez com que Ella arregalasse seus olhos e abrisse um grande sorriso. A reação foi filmada pela mãe e divulgada recentemente nas redes sociais. Com espinha bífida, a pequena está paralisada do peito para baixo, por isso se sentiu representada ao ver a mais famosa das bonecas em uma cadeira de rodas igual a dela.

“Quando ela abriu a caixa, a expressão dela não tinha preço”, declarou a mãe de Ella, Lacey Brown-Rogers, ao InsideEdition. Eles moram em Ohio, nos Estados Unidos e Lacey descobriu que a filha tinha espinha bífida ainda na gravidez. Com menos de 24 horas de vida, a recém-nascida já foi submetida a uma operação crucial para sua saúde.

A mãe diz que a filha reage bem à sua limitação e vê com bons olhos a inclusão que a Mattel propõe ao criar bonecas Barbie diferentes do padrão habitual. “Ella é como qualquer outra criança. Não é verbal, mas se comunica através da linguagem gestual e entende tudo o que você está dizendo”, disse Lacey. A Mattel lhes enviou uma variedade de bonecas diferentes após o vídeo com a reação de Ella viralizar nas redes sociais. “Saber que ela se sentiu incluída com uma Barbie em uma cadeira de rodas é incrível, porque é alguém como ela”, concluiu a mãe.

Saiba o que é a espinha bífida

A doença se caracteriza por um conjunto de malformações congênitas, desenvolvidas no início da gestação, que é uma falha no desenvolvimento da coluna vertebral e uma formação incompleta da medula espinhal e das estruturas que a protegem.

Dessa forma, o bebê nasce com uma parte da coluna aberta e precisa ser fechada. Os casos em que a criança apresenta paralisia dos membros inferiores são chamados de císticos, que foi o caso de Ella Rogers.

Fonte: megacurioso