Plantão

Globo exibe documentário sobre Marielle Franco em Pré-Estreia Globoplay



A Globo vai mudar a sua programação na próxima quinta-feira (12), cancelando o Lady Night. A reprise foi preterida pela exibição de Pré-Estreia Globoplay.

Após a publicação de uma primeira versão deste texto – no qual a emissora manteve o mistério – veio a confirmação de que irá ao ar o primeiro episódio de Marielle – O Documentário. Os seis episódios chegam a plataforma no dia seguinte.

A vereadora foi morta a tiros em 14 de março de 2018. Motorista do carro em que ela estava, Anderson Gomes também não resistiu. A polícia trabalha com a hipótese de execução.

Dirigido por Caio Cavechini, o documentário registra momentos da adolescência da vereadora e de quando o motorista descobriu que seria pai. Conta com entrevistas com os familiares das vítimas, policiais, jornalistas que cobriram o caso, procuradores e autoridades políticas.

O diretor explica que existem duas cronologias paralelas. “A história de vida da Marielle e a do 14 de março até os dias de hoje, desde a investigação até a repercussão do caso, o impacto nas famílias e o surgimento das fake news. Ao mesmo tempo em que avançamos numa determinada linha de investigação, mostramos algum detalhe da vida dela que o público ainda não sabe”, resume Cavechini.

Novidades do Globoplay ao longo do ano


As Five chega ao Globoplay nos próximos meses (Imagem: Estevam Avelar)

Antes da divulgação oficial, ocorrida pouco depois da publicação deste texto, este colunista apostou que duas das produções mais esperadas pelo público poderiam ocupar a faixa. Embora a exibição ainda vá demorar mais um pouco, a expectativa pela estreia continua.

A primeira delas é As Five, spin-off de Malhação: Viva a Diferença. Na série, as protagonistas Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) se reencontram após seis anos sem se verem.

Enquanto suas vidas voltam a se embaralhar na Grande São Paulo, elas percebem aos poucos que a afeição, o companheirismo e a afinidade permanecem tão intensos quanto antes. Por outro lado, as Five precisarão enfrentar desafios mais complexos.

Outro produção que vem despertando o interesse do público é Sandy e Júnior: A História. O documentário mostra os bastidores da turnê que percorreu as capitais do país no ano passado, além de revelar curiosidades sobre a carreira dos irmãos.

Um streaming, diversos nomes


A Sessão Globoplay retorna as sextas após o fim do BBB (Imagem: Reprodução / Globo)

A coluna também questionou a Globo sobre os vários nomes utilizados para batizar a faixa que promove o Globoplay. O primeiro deles foi Cine Globoplay. Em seguida, foi criada a Sessão Globoplay, que se tornou produto fixo. Em janeiro, chegou às telas a Espiadinha e, agora, a Pré-Estreia Globoplay.

Recebeu, da emissora, a seguinte resposta: “Temos formatos diferentes, com nomenclaturas distintas e objetivos diferentes, para exibição de produtos Globoplay. A Espiadinha Globoplay, por exemplo, é uma ativação do acervo”.

“Já a Pré-Estreia acontece antes da entrada na plataforma e com originais Globo. O Sessão Globoplay é sempre às sextas e exibe uma temporada completa de uma série disponível na plataforma. Essa faixa volta a ser exibida quando terminar o Big Brother Brasil”. Feito o registro.
Mais Globoplay

Ainda no mês de março, o Globoplay ganhará outra vitrine na TV aberta. A emissora confirmou a coluna que, em 25 de março – data Fifa em que não haverá jogos de futebol – será exibida mais uma produção do catálogo. Na quarta-feira em questão, excepcionalmente, o BBB 2020 será exibido em seu horário normal, após a novela Amor de Mãe.

Já na sexta (27), o reality de Tiago Leifert vai ao ar logo após o apito final de Brasil x Bolívia, cancelando o Globo Repórter. Esta é apenas uma das mudanças provocadas pelas transmissões esportivas previstas para março.

Trio de respeito


Juliana Paes e Deborah Secco estarão no Ding Dong (Imagem: Divulgação / Globo)

Contra as loiras da concorrência – Xuxa, na Record e Eliana, no SBT – Faustão escalou um trio de convidadas de respeito. No Ding Dong, Juliana Paes e Deborah Secco duelam para descobrir as músicas reproduzidas pela campainha. As atrizes fizeram muito sucesso como a dupla Darlene e Jaqueline Joy, de Celebridade.

Finalmente, também está confirmada a participação de Regina Casé, a Lurdes de Amor de Mãe. Já que a vocação da coluna de hoje é desvendar as surpresas preparadas pela Globo, este jornalista é capaz de apostar que a atriz e apresentadora será homenageada no Arquivo Confidencial. A conferir.

Fonte: rd1