Plantão

Homem foi preso em Jangada por perseguir menores de Acorizal

Um homem foi preso pela PM do município de Jangada nas primeiras horas de sábado (21/03/2020) por estar perseguindo duas adolescentes do município de Acorizal.

De acordo com o Boletim de Ocorrências da PM, os policiais foram chamados pelo conselho tutelar de Jangada por volta das 2h30min da madrugada, para acompanhar a investigação de um possível estupro de vulnerável acontecido no município.

No local os policiais foram informados que dois homens em um carro palio, de cor prata, estariam perseguindo duas moças menores de idade.

Os militares deslocaram em rondas e conseguiram visualizar o veículo suspeito. Na abordagem o motorista do veículo conseguiu sair em disparada a pé, e fugiu do local tomando rumo ignorado ao se embrenhar em um matagal próximo. O segundo suspeito foi abordado e detido pelos policiais.

As vítimas, que eram duas adolescentes, relataram para a PM que os dois suspeitos que estavam no veículo palio as abordaram na praça central da cidade de Acorizal e as convidaram para dar uma volta. Após embarcarem no veículo, o condutor seguiu em direção a uma fazenda localizada no distrito de Bauxi, em Rosário Oeste.

Chegando nessa fazenda os dois suspeitos ofereceram e consumiram bebida alcoólica juntamente com as vitimas.

Em dado momento, quando as vitimas não quiseram mais ficar no local, embarcaram no veiculo juntamente com os suspeitos e tomaram rumo a uma estrada de chão.

Nesse momento, pressentindo o perigo que corriam, as adolescentes começaram a gritar e se desesperar; então os suspeito seguiram em direção ao município de jangada.

Quando chegaram na cidade as vitimas pediram para parar o veiculo, mas os suspeitos continuaram em deslocamento, momento esse em que as duas vitimas viram que o carro diminuiu o velocidade e conseguiram pular do veículos em movimento.

Depois disso, elas se esconderam dos suspeitos e pediram ajuda.

O suspeito detido foi encaminhado para a Delegacia e o veículo foi movido para o pátio da Unidade da Polícia Militar do município de Jangada, por falta de guincho e porque estava sem combustível.