Plantão

Ladrões roubam carro e fazem idoso refém em MT



Um idoso de 69 anos foi sequestrado e mantido em cárcere privado após roubarem o carro dele, em Arenápolis, a 259 km de Cuiabá, neste sábado (7). Três suspeitos foram presos e dois foram detidos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo foi roubado em Arenápolis. Três suspeitos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma região próxima a fronteira com a Bolívia.

Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38. Um dos suspeitos usava tornozeleira eletrônica. Em seguida, A PRF acionou a Polícia Militar, depois receber a informação de que o dono do carro roubado estaria em cárcere privado em uma casa em Denise, a 41 km de Arenápolis.

A polícia foi até a residência, em Denise, e encontrou o idoso acompanhado de outro suspeito, de 15 anos.

O menor confirmou que estava envolvido no roubo e relatou que, após o crime, foi deixado pelos seus comparsas junto com a vítima na casa em que se encontravam.

Ele também disse a polícia que o proprietário da residência estava sabendo de todo o esquema e havia recebido uma quantia em pasta base de cocaína como pagamento por deixar os suspeitos utilizarem sua casa como cativeiro.

O menor e o dono da residência, um homem de 44 anos, foram detidos e encaminhados ao Núcleo da Polícia Militar.

Fonte: folhamax