Plantão

MT tem 6 casos confirmados e 269 suspeitos; veja as cidades



Em ‘live’ no Facebook realizada na tarde desta terça-feira, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, confirmou mais um caso positivo de coronavírus no estado. A paciente é moradora da cidade de Nova Monte Verde, e tem 32 anos.

No total, são 269 casos suspeitos. Cuiabá detém a maior parte dos casos, com 42 registros de suspeitas, Várzea Grande (29), Rondonópolis (27), Sinop (22) e Tangará da Serra (16). “Todos os demais municípios têm número de ocorrências inferior”, destacou o secretário.

Segundo o secretário, entre as pessoas acometidas pelo vírus estão quatro homens e três mulheres, na faixa etária entre 31 a 50 anos. “Todos os positivados são casos leves. Apenas um paciente está internado, mas por decisão dele e do hospital. Os demais estão tendo acompanhamento domiciliar”, afirmou.

Com relação aos diagnósticos, o secretário declarou que os municípios terão autonomia para definir e enquadrar os casos como suspeitos. O Estado vai admitir as informações repassadas pelos municípios. “Vai chegar um momento em que o estado não terá capacidade para apurar todas as informações encaminhadas pelos municípios, então será considerado suspeito o caso que o município enquadrar”, citou.

Fonte: folhamax