Plantão

NOBRES: Polícia fecha rinha de galo e encontra animais machucados


A Polícia Militar recebeu denúncias anônimas de que haveria em uma residência no bairro Lagoa Limpa criação de galos para rinha. Chegando no local, fomos recebidos pelo suspeito e explicamos a denúncia, ele então disse que realmente cria aves, mas não para rinha, e nos convidou para entrar e constatar a veracidade de sua afirmação.

Adentrando no local, encontramos 5 (cinco) galos com as esporas cortadas e 3 (três) com ferimentos pelo corpo - totalizando 8 (oito) animais maltratados – e 1 (um) ringue, além dos materiais que foram apreendidos. Após localizados os materiais, o suspeito confessou que treina galos de briga e vende por cerca de R$ 500 (quinhentos reais), e que os galos que não aprendem a lutar ele doa para chacreiros. Disse também que esse "esporte" nunca vai acabar, mesmo que todos eles sejam presos, pois seus filhos dariam continuidade à prática.

Diante disso, o suspeito foi conduzido sem algemas e sem lesões corporais à Del Pol local, juntamente com os materiais apreendidos.

O ringue e os galos não forem encaminhados à delegacia por falta de meios.

A PM Ambiental de Barra de Bugres lavrou infrações administrativas que somaram R$ 24.000 (vinte e quatro mil reais).

O suspeito já foi detido por posse irregular de arma de fogo em Nobres .

Fonte: Nobres Noticias