Plantão

PM de folga reage a assalto e atira em ladrão dentro de posto de combustível



Um bandido foi baleado e outro preso por um policial militar, que estava de folga, após invadirem e roubarem um posto de combustíveis na noite dessa sexta-feira (06), na Avenida Ministro João Alberto, Centro de Barra do Garças (516 km da Capital).

O bandido ferido na perna direita que estava no estabelecimento no momento o assalto. Após a reação o comparsa fugiu numa Honda Titan vermelha.

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência, prestou os primeiros socorros ao ladrão, que e em seguida foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para cuidados médicos. Uma escolta policial permaneceu durante todo o atendimento na unidade de saúde.

A Polícia Militar (PM) foi acionada, quando uma guarnição isolou a área do crime, para que os paramédicos dos bombeiros pudessem trabalhar, enquanto outra equipe policial saiu em buscas do assaltante foragido.

Os militares que permaneceram no posto recuperaram do bolso do bandido ferido o valor de R$ 1.387, 60, que ele havia roubado do local.

A viatura que fazia buscas pelo criminoso foragido, primeiro encontrou a moto utilizada na ação criminosa em poder de uma terceira pessoa, que também foi presa, no bairro Santo Antônio.

Ainda em buscas pelo bairro, algumas horas depois, o ladrão foi encontrado e preso.

O bandido, o comparsa e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram detidos à Disposição da Justiça.

O policial que reagiu ao assalto compareceu, espontaneamente, à delegacia, prestou depoimento sobre o caso e se colocou à disposição da polícia para o esclarecimento de todos os fatos.

Fonte: reportermt