Plantão

Surgem detalhes sobre sistema de câmera do Huawei P40 Pro



Informações publicadas no Twitter pelo usuário Teme nos dão uma ideia do conjunto de câmeras que será usado no Huawei P40 Pro. E a julgar pelas especificações, a empresa considera as câmeras como o ponto mais importante do aparelho.


O sensor principal seria um Sony IMX700 de 52 MP, que pela descrição usa o mesmo filtro de cor RYYB do sensor do Huawei P30, trocando os elementos sensíveis ao verde (G) por dois sensíveis ao amarelo (YY). Isso é feito para que o sensor possa captar mais luz, o que foi comprovado pelo excelente desempenho do modo noturno da série P30.

Se seguir a tendência do resto do mercado, o sensor de 52 mp será configurado em “binning” de 4:1, ou seja, quatro pixels são tratados como um só, resultando em imagens de 13 MP. Em troca pela resolução “menor” o usuário recebe fotos com mais luz e melhor nitidez, especialmente em ambientes escuros.

A lente “ultra-wide” secundária usaria um sensor Sony IMX 650 de 40 MP, que se confgiurado em binning de 4:1 produzirá fotos de 10 MP. O post menciona também zoom optico de 3x numa teleobjetiva, e de 10x com uma lente em “prisma” como no Huawei P30 Pro e Galaxy S20 Ultra. Todas as lentes seriam produzidas pela Leica, empresa de renome no ramo da fotografia e parceira de longa data da Huawei.

Na traseira do aparelho também haveria um sensor ToF (Time of Flight), para detecção de profundidade das cenas, além de um sensor de temperatura de cor e um microfone para gravação de vídeo. Tudo isso arranjado em módulo retangular como nos iPhone 11, Pixel 4 ou Galaxy S20.

Espera-se que o Huawei P40 Pro esteja disponível em versões 4g e 5g, usando processadores Kirin 990 e Kirin 990 5G, respectivamente. Segundo rumores, o P40 Pro terá 12 GB de RAM e 512 GB de memória interna. A expectativa é que a família P40 Pro seja anunciada ainda neste mês.

Fonte: olhardigital