Plantão

Tiroteio entre bandidos e PM tem 1 morto e 4 presos em VG



Um bandido morreu e quatro foram detidos na tarde deste sábado (07) na região do Loteamento Novo Mundo, em Várzea Grande. O bando trocou tiros com policiais militares ao tentarem fugir de uma abordagem.

Segundo registro da ocorrência, a PM recebeu a denúncia de que duas caminhonetes e um carro furtados passariam pela região na tarde de hoje. Diversas viaturas - carros e motos - se deslocaram para tentar interceptar o grupo.

Em determinado momento, os policiais visualizaram uma das caminhonetes e decidiram persegui-la. O condutor não respeitou a ordem de parada e ainda atropelou o policial que pilotava a motocicleta.

Após atingir a moto, a caminhonete bateu numa árvore. Em seguida, três indivíduos desceram do veículo e apontaram armas para os policiais. Um deles atirou, dando início a uma troca de tiros.

Os criminosos tentaram fuga pela mata e, em determinado momento, um deles caiu baleado. Outro foi detido e o que atirou contra a equipe policial conseguiu fugir.

Pouco depois, os policiais viram o outro carro passando pela região. Houve perseguição e tentativa de fuga pela mata. No entanto, as duas pessoas que estavam no veículo foram detidas.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender os feridos. O policial foi levado ao pronto-socorro de Várzea Grande com uma lesão no cotovelo. Já o criminoso baleado no peito não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal de Cuiabá.

Os veículos recuperados e os materiais apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde a ocorrência foi registrada. De acordo com as informações, os carros foram furtados de um lava-jato em Cuiabá.

Fonte: folhamax