Plantão

Traficantes fazem pouso forçado e incendeiam avião em MT



Narcotraficantes atearam fogo numa aeronave que fazia o transporte de drogas da Bolívia para Mato Grosso. Eles tomaram essa atitude após serem interceptados por um avião “caça” da Força Aérea Brasileira e realizarem um pouso forçado no Pantanal de Mato Grosso.

De acordo com informações da Polícia Militar, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado por volta das 5h deste sábado (7) para dar apoio a uma operação que envolvia uma aeronave suspeita que tinha origem da Bolívia.

As forças de segurança de MT, então, destacaram um helicóptero (Águia 04) para dar suporte a um avião “caça” da Força Aérea Brasileira, que acabou interceptando a aeronave suspeita.

Após realizar um pouso forçado na região do pantanal Mato-Grossense, por volta das 8h, os tripulantes bolivianos atearam fogo no avião, e fugiram para a mata. Vestígios de cocaína foram encontrados junto a aeronave.

Os PMs que participaram da operação no helicóptero, a Polícia Federal (PF), além do Grupo Especial da Fronteira (Gefron), realizam buscar para localizar os tripulantes que se encontravam na aeronave suspeita.

Fonte: folhamax