Plantão

Xiaomi se torna a terceira maior marca de smartphones do mundo



A Xiaomi se tornou a terceira maior fabricante de smartphone do mundo, em fevereiro, conforme constatou pesquisa de mercado realizada pela Strategy Analytcs. É a primeira vez que a fabricante ultrapassa sua rival chinesa Huawei.

O estudo aponta que a diferença nas vendas entre as rivais no período foi pequena, de apenas 500 mil unidades. A Xiaomi vendeu 6 milhões de smartphones, contra 5,5 milhões da Huawei, que registrou um declínio de 64% nas vendas, comparado a igual mês de 2019. Sua briga comercial com os Estados Unidos pode ter influenciado o resultado.

O baixo desempenho não se restringiu apenas a fabricante chinesa, já que o mercado global de celulares em fevereiro teve uma queda de 39%, com 65 milhões de unidades vendidas, em relação a igual período do ano passado.

As duas primeiras posições permanecem com a Samsung, líder do mercado com 18,2 milhões de aparelhos vendidos, e a Apple, com 10,2 milhões. Em quinto lugar vem a OPPO, com 4 milhões, enquanto a Vivo permanece em sexto, com 3,6 milhões de unidades comercializadas.

Fonte: olhardigital